MENU

2 de março de 2016 - 20:40Automobilismo Nacional, Stock Car

Deu inquérito

20158161759576_IMG_2738_II

Cacá Bueno tem seu nome envolvido num dos maiores escândalos do automobilismo brasileiro: o pentacampeão da Stock está revoltado com a conduta dos comissários que trocaram mensagens via WhatsApp (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

RIO DE JANEIRO - Pingou hoje na minha caixa de e-mails um comunicado emitido pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), sobre o caso envolvendo seus comissários e os pilotos da Stock Car, principalmente Cacá Bueno.

A partir do próximo sábado, até o prazo máximo de 30 dias, será instaurada uma comissão de inquérito para apurar eventuais irregularidades que teriam sido praticadas pelos oficiais da entidade. A comissão será formada por Felipe Giaffone, Chico Serra e pelo presidente da Federação de Automobilismo do Espírito Santo, Robson Duarte – que também é piloto.

Como se diz no popular, vai dar merda.

Ou não, né… porque de onde menos se espera é que não sai nada mesmo.

9 comentários

  1. Bom dia a todos !

    Minha opinião:

    Num primeiro momento como este, quando a ponta do cagalhão apareceu, o mais importante é começar a revirar a merda pra feder e aparecer cada vez mais, independente de quem faça isso.

    Como o Rodrigo disse no post inicial sobre esta palhaçada, no início da semana, é só a ponta do iceberg ( ou do cagalhão ) na minha opinião.

    Temos todos que aproveitar esta oportunidade pra revirar tudo até apontar todos os envolvidos, coniventes e omissos.

    Tô ligado !

    PÁU NELES !

  2. Thiago disse:

    30 dias pra uma comissão formada por 2 pilotos e 1 presidente de federação estadual, sequer da CBA, revirar tudo e tentar descobrir algo, sem garantia alguma de liberação de informações. É a típica coisa que se pode esperar da gestão Pinteiro. Algo puramente pra inglês ver, sem tempo ou recursos pra fazer qualquer coisa que seja.

  3. Como falei, seja quem for a comissão para 30 dias, num primeiro momento alguém tem que revirar a bosta pra feder mais ainda.

    Porém Eu formaria uma comissão com alguém que entende de automobilismo e suas malandragens ( NELSON PIQUET ), um cara extremamente competente e sério ( INGO HOFFMANN ) e Eu colocaria alguém de fora do automobilismo, de outra modalidade, para questionar o beabá da coisa, pois como dizia e ainda diz um Professor meu de Física da PUCRS, ” É ensinando que se aprende “. Explicar alguma coisa para alguém que não tem idéia de como funciona, ajuda muito apontar falhas e indicar aperfeiçoamentos.

    Mas ainda acho que seria muito bom ter como integrante de uma comissão não só por 30 dias mas até que se resolva, uma pessoa de extrema competência e lisura:

    Viviane Senna.

    Aí sim, com o Piquet e o Ingo desbravando e peitando os burocratas ela poderia fazer o que faz de forma exemplar, que é administrar para funcionar com o máximo de eficiência e clareza.

    Mas quem indica e forma esta comissão e quem dá prazo para a faxina ?

    Fica a pergunta…

  4. Fernando Lima disse:

    Se este inquérito vai dar em alguma coisa ou não ainda é cedo para falar, mas o que acho sinceramente, é que o estrago já está feito, no que diz respeito ao “clima” do Cacá Bueno com a categoria…imaginem o seguinte: Se alguma equipe européia no padrão da WRT (por exemplo) vem e lhe oferece um contrato assim como fez com Jimenez…se isso acontecer creio que desta vez ele aceita e cai fora…hipoteticamente, sem Cacá Bueno, a Stock dificilmente manteria suas transmissões nos canais fechados do “plim plim”, e patrocinadores e mais patrocinadores tenderiam a debandar…resumindo: Pode “morrer”
    Quem também leu um post do Victor Martins há umas duas semanas atrás tomou conhecimento da atual siruação da Fórmula Truck, que não parece nada boa…então talvez estejamos testemunhando o desaparecimento das duas maiores categorias nacionais simultâneamente…
    Será que sou pessimista demais?? Diria que sou realista…
    Vale lembrar que há coisa de 4 anos atrás coisas “extra pista” mataram nosso aparentemente bom campeonato de Gran Turismo…

  5. luis carlos disse:

    Talvez tirando o tal de Cacá e a sua retransmissora do evento venha uma vida nova a Stock…

    Pq atualmente o formato dessa categoria e suas transmissões são piadas, isso sim, seria motivo de uma comissão de inquerito…

    • Fernando Lima disse:

      Olha, nunca gostei dele, continuo não gostando, mas queiram ou não é o maior nome da categoria, além de o melhor piloto…a transmissão dos canais onde “não somos campeões” praticamente gira em torno dele…afinal, sendo filho de quem é, se ele eventualmente sair, 99% de chances (eu diria…) do “plim plim” fechado sair também…dai, sem tv perde patrocínios e interesse do público automaticamente…

  6. luis carlos disse:

    Discordo a respeito da WRT vir buscar o Cacá… Se ele fosse isso tudo já estaria em um time de ponta fora do Brasil…

    Temos pilotos considerados aqui dentro de menor expoência e estão no melhores assentos da endurance… Audi R18 HY Etron somente para citar… Se o Cacá fosse tudo isso estaria ali, mas temos um outro brazuca no lugar…

    • Fernando Lima disse:

      Se acomodou por aqui…deve ganhar muito $$$, mas com o currículo que tem, se procurar e ser mais “maleável” nas negociações ou exigências, acha um assento em alguma equipe do mesmo porte de uma WRT…foi isso que quiz dizer…
      Se o Cacá é “tudo isso” ou não o currículo dele pode dizer melhor…hoje o evento da Stock Car é o pior para se assistir in loco, não vale a pena e a categoria nada faz para melhorar…mas não podemos achar que é fácil pilotar e ser pentacampeão nela.

  7. Pessoal,

    Bom dia…

    Olha…, com as empresas do País sendo investigadas e cada vez mais se descobre o tamanho do cordão e mais e mais empresas e gente graúda envolvida ou sob suspeita, quem depende da garna das empresas para fazer funcionar um evento, vai acabar perdendo e terminando.

    As empresas, na atual situação do país, não querem nem contratar alguém ou um prestador de serviço para melhorar seus produtos, quem dirá, botar grana forte, muito forte, pra um bando de milhonários correr de carrinho…

    Infelizmente esta é a realidade, sempre foi assim, a eterna busca por alguém que pague para alguém correr… Viví e vivo isso na pele a muito tempo.

    As empresas não querem visibilidade neste momento de investigações generalizadas. Ainda mais ser vista como uma das muitas que demitiram 1.000 ou mais funcionários por “não estarem vendendo e lucrando” no último ano mas vai colocar um monte de grana em outra coisa…

    Infelizmente é isso…

    Minha opinião…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>