GTA anuncia 45 carros no Super GT

1401MKS_6782

RIO DE JANEIRO – A GTA, organizadora do Super GT japonês, fechou a lista de equipes para a temporada 2016 do certame. O calendário de oito etapas que começa no dia 10 de abril em Okayama, com direito à disputa dos 500 km de Fuji e da 45ª edição dos 1000 km de Suzuka, a prova mais longa, será disputado por nada menos que 45 carros. Pelo visto, crise é palavra que passa longe da categoria.

Serão 15 bólidos na classe principal (GT500) e incríveis trinta na GT300. Na turma de cima, Lexus (Toyota), Nissan e Honda já apresentaram armas e todas as formações estão definidas. Mais uma chance para João Paulo de Oliveira conquistar um título inédito em sua carreira. O piloto vai de novo no #12 do Calsonic Team Impul com Hironobu Yasuda. Última a apresentar suas duplas, a Honda aboliu o sistema híbrido no seu NSX Concept GT e as formações serão as seguintes: Kosuke Matsuura/Tomoki Nojiri no carro #8 da ARTA, do ex-piloto de Fórmula 1 Aguri Suzuki; Hideki Mutoh/Oliver Turvey no #15 da Drago Modulo; Takashi Kogure/Koudai Tsukakoshi no #17 da Keihin Real Racing; Bertrand Baguette/Daisuke Nakajima no #64 da Epson Nakajima Racing e no #100 do Raybrig Team Kunimitsu estarão Takuya Izawa/Naoki Yamamoto.

Na GT300, algumas escuderias ainda não definiram seus equipamentos, mas já temos muitas mudanças por vir – em especial no que concerne aos novos carros homologados para o regulamento FIA GT3 e que são permitidos nesta divisão. O novo Mercedes AMG GT fará sua estreia servindo às equipes Gainer, GSR & Team Ukyo (do ex-piloto de Fórmula 1 Ukyo Katayama) e K2 R&D Leon Racing. Duas novas BMW M6 estão confirmadas – uma delas, surpreendentemente, para o Team Aguri. Também aparecem como novidades dois Audi R8 LMS e dois Porsche 911 GT3. É bem provável que a JLOC confirme a opção pelo novo Huracán, da Lamborghini. Entre os “Mother Chassis” da GTA, estão confirmados dois Toyota 86 e um Lotus Évora. Já a Honda abandonou o investimento no CR-Z Hybrid. O Toyota Prius será o único carro com a configuração de motor a combustão e sistemas híbridos na GT300.

O português André Couto volta para defender o título conquistado no ano passado. O Nissan da Gainer terá desta vez o dorsal #0 e o piloto luso dividirá o cockpit com Ryuchiro Tomita. Outros pilotos “gaijins” na GT300 serão os britânicos Richard Lyons e Jann Mardenborough, o sueco Björn Wirdheim e o alemão Jörg Müller. São os únicos – por enquanto – confirmados para este ano.

Comentários

  • Bom dia,

    Ja sendo chato…rsrsrs….mas Andre Couto deve ter as duas nacionalidades ja que nasceu e corre com a bandeira macauense não? E que bom que a Super GT continua firme no que tange à participantes. Categorias GTs em alta nesse momento no mundo automobilistico…