Tsk tsk tsk…

Formula One World Championship
A bordo do Life na pista de Phoenix em 1990: Gary Brabham fez uma grande besteira e deve ficar um bom tempo na cadeia

RIO DE JANEIRO – Deu ruim: Gary Brabham, um dos filhos do tricampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham (1926-2014), vai pegar uma cana braba. O australiano de 54 anos infelizmente se envolveu num crime de estupro no início da década passada, envolvendo uma criança que, à época, tinha entre seis e dez anos de idade. Agora, como ela é maior, a mãe da vítima resolveu vir a público e acusar o filho do velho Jack.

No território de Queensland, onde aconteceu o estupro, o sexo é considerado consentido a partir de 16 anos. A Corte de Brisbane deliberou sobre o caso e Gary, acusado também cinco vezes por indecência, salvou-se destas, mas não escapou dos dois crimes que cometeu.

A sentença sai no próximo dia 15 de abril. A esta altura dos acontecimentos, “Black Jack” se revira no túmulo. E para quem não sabe, Gary foi o primeiro que guiou a cadeira elétrica da Life em 1990 no Mundial de Fórmula 1 – sem nenhum sucesso. Ele também foi piloto de testes da Benetton após ganhar a Fórmula 3000 Britânica. E nada mais fez de relevante no esporte.

O caso de Gary lembra muito o de Jon Herb, que em janeiro deste ano foi preso por abuso sexual infantil. Tenho nojo de pessoas assim. Nojo.

Comentários