Two for three

Michael-Lewis-PWC-EFFORT-Racing-St-Pete-Race-2-2016
Pole e vencedor nas duas corridas: Michael Lewis foi o nome da rodada dupla do PWC em St. Pete (Foto: Regis Lefebure/DailySportscar.com)

RIO DE JANEIRO – Filme repetido na rodada #2 do Pirelli World Challenge em St. Petersburg, disputada como evento suporte da Fórmula Indy. Apenas as divsões GT/GTA/GT Cup estiveram presentes na pista de rua, num total de 23 carros inscritos – dezessete na GT, apenas dois na GTA e quatro na GT Cup. Um total que deixou bem a desejar em relação à corrida de abertura no COTA.

E por coincidência, as três categorias tiveram os mesmos vencedores tanto sábado quanto domingo. Michael Lewis ganhou as duas provas na GT com o Porsche #41 da EFFORT Racing, derrotando no sábado o português Álvaro Parente por pouco mais de 10 segundos e faturando a acidentada disputa do dia seguinte, que na maioria dos 50 minutos regulamentares foi marcada pelas intervenções do Safety Car, por pouco mais de um segundo em relação a JD Davison, que chegou em 2º no Nissan da Always Evolving.

A EFFORT, com o perdão do trocadilho, não mediu esforços para pôr o carro #31 de Patrick Long, bastante danificado na corrida de Austin, a tempo de poder correr na Flórida. Um novo carro foi praticamente concebido nas instalações da Alex Job Racing, na cidade de Tavares, vizinha de St. Pete. Long não teve tempo algum de fazer treinos livres e muito menos a classificação. Teve que largar de último e o esforço foi recompensado: o piloto chegou em 7º lugar na prova #1 e foi quarto na corrida #2 – resultados fundamentais para quem quer sonhar com o título da temporada e acabar com a hegemonia atual de Johnny O’Connell, dono dos últimos quatro títulos do PWC. O piloto da Cadillac, que saiu do COTA com a liderança do campeonato embaixo do braço, conseguiu o 3º lugar sábado e foi somente o quinto no domingo.

Outro destaque do fim de semana, além da dupla vitória de Michael Lewis, foi o bom desempenho de seu xará, Michael Cooper, no Cadillac ATS-V.R. GT3. Com uma sólida performance, o piloto foi quarto colocado no sábado e terceiro no domingo, conquistando mais um pódio no início da temporada.

Fuentes-St-Pete-Hublot-Ferrari-PAQ
Com a Ferrari F458 GT3 da Scuderia Corsa, Martín Fuentes não teve oposição alguma na esvaziada divisão GTA, com apenas dois pilotos inscritos (Foto: Regis Lefebure/DailySportscar.com)

Na esvaziada divisão GTA, o mexicano Martín Fuentes, da Scuderia Corsa, não teve a menor dificuldade diante do único rival, Frankie Montecalvo. O piloto da DIME Racing não foi páreo em nenhuma das duas corridas e não conseguiu evitar o duplo triunfo do piloto que já vencera as duas provas em Austin. Da mesma forma, Sloan Urry foi dominante na GT Cup mais uma vez. Ganhou no sábado com Alec Udell em 2º e Preston Calvert em terceiro. Este último não completou a prova #2 e só Udell ficou como oposição a Urry no domingo. O piloto do carro #20 não foi superado e venceu pela quarta vez em 2016.

A próxima etapa do Pirelli World Challenge, no circuito de Long Beach, será disputada em rodada única. Apenas as classes GT e GTA vão participar do evento.

Comentários