Vai começar, II

11-loi7g1_9989_0.big
Livio Loi começou os treinos da Moto3 em Losail com o melhor tempo da quinta-feira

RIO DE JANEIRO – Em paralelo à estreia da Fórmula 1, vai começar outro campeonato que eu adoro: o da MotoGP. As três subclasses do Mundial da FIM organizado pela Dorna largam para a primeira prova da temporada 2016 nas corridas noturnas marcadas para o Catar, no circuito de Losail.

A categoria principal começa com 21 pilotos – quatro a menos que no ano passado – mas não deixa de ter novidades, como a volta da Michelin como fornecedora de pneus. E o esperado embate entre Jorge Lorenzo, Marc Márquez e Valentino Rossi deve ser a grande atração da temporada.

Depois de tudo o que aconteceu em 2015, vou torcer pro Valentino.

Na Moto2, que conta com 30 nomes no grid, a temporada tem que servir para mostrar que a classe das motos 600cc quatro tempos revela bons nomes para a turma de cima. E a Moto3 deve manter seu status de competição equilibrada e espetacular, como se viu desde a introdução das máquinas 250cc quatro tempos. Três dos pilotos inscritos nunca correram uma prova do Mundial e outros sete vão para sua primeira temporada completa na categoria. Uma pena a ausência da espanholinha Ana Carrasco por problemas financeiros.

E já teve treino hoje em Losail. Na Moto3, Livio Loi dominou a quinta-feira. Thomas Luthi começou à frente na Moto2 e Jorge Lorenzo abriu os trabalhos no topo da folha de tempos na MotoGP.

A Juliana Tesser fez um guia não menos espetacular da temporada 2016 para o Grande Premuim. Aliás, nem me atrevo mais a fazer guia nenhum, como fiz em 2013 – se não me engano. A Juliana hoje arrebenta. E quem sou eu pra discordar?

Comentários

  • iiiiiii, Rodrigão. Se voce vai torcedor pro Rossi, então acho bom voce se preparar para uma grande decepção porque li que o Lorenzo se deu muito melhor com os pneus Michelin. hehe

    Rodrigão, meu rei, só vão mostrar mesmo as últimas 3 horas de Sebring ? Vi isso no meu guia de tv e achei que seria legal ver as primeiras duas ou três horas tambem. Imagino que a porcaria do futebol atrapalhe, ó céus, ó vida, ó azar………