Vitória brasileira na rodada inaugural da F3 inglesa

Leist-05
Vibração: Matheus Leist comemora a vitória na prova #2 da Fórmula 3 inglesa em Snetterton

RIO DE JANEIRO – A volta da Fórmula 3 inglesa ao cenário do automobilismo internacional retomou uma velha tradição: vitórias brasileiras na principal categoria de formação do esporte. Matheus Leist faturou a prova #2 da rodada tripla realizada neste fim de semana em Snetterton. E nem o mau tempo, característica da Inglaterra, foi capaz de atrapalhar o triunfo do piloto da Double R Racing.

Após o 10º lugar na prova #1, Leist avançou de forma frenética no pelotão e em menos de uma volta já estava na quarta posição. Na segunda, já era líder e a direção de prova teve que acionar o Safety Car em virtude de um acidente que tirou três pilotos de combate. Na relargada, Matheus controlou os adversários e venceu com vantagem de 1″421 para Enaam Ahmed, que chegou em 2º lugar. Enzo Bortoleto partiu da pole com a inversão dos oito primeiros no resultado da corrida #1 e acabou de novo em oitavo.

Vencedor da prova de abertura e de regresso da F3 inglesa, o grande favorito Lando Norris saiu do fim de semana com um 6º lugar na corrida ganha por Leist e com o terceiro lugar na prova #3. Ermaan Ahmed foi o vencedor da última corrida da rodada e, com os bons resultados obtidos, terminou a rodada de Snetterton como líder da competição com 81 pontos, contra 74 de Norris e 70 de Toby Sowery.

Matheus Leist ainda conseguiu a 4ª colocação na terceira corrida e ocupa a quinta posição no campeonato, com 57 pontos. Enzo Bortoleto foi o 11º na etapa de fechamento da rodada e divide a 7ª posição com Thomas Maxwell, somando 36 pontos.

A Fórmula 3 inglesa segue com a próxima rodada em Brands Hatch, no terceiro fim de semana de abril.

Comentários