Vitória de Spataro na abertura do Super TC2000

RIO DE JANEIRO – A categoria mais avançada da América do Sul deu a largada com a primeira etapa neste fim de semana. O circuito Mar y Valle, em Trelew, foi o primeiro a receber os carros e as feras da Super TC2000. Que neste ano, tem uma novidade no seu formato de disputas.

Além dos treinos livres e classificatórios, das duas séries preliminares e da final com 100 km de percurso (a exceção são os 200 km de Buenos Aires, claro), agora os pilotos têm o desafio chamado “Super 8”. Os oito mais rápidos dos treinos classificatórios são divididos em duas semifinais com uma volta lançada para cada um e os quatro mais rápidos avançavam para repetir a dose numa única passagem. E o grande nome do fim de semana foi Emiliano Spataro.

O piloto de 39 anos nascido em Lanús foi, com seu Renault Fluence, o mais rápido na classificação. Repetiu a dose no “Super 8” tanto na primeira fase quanto na segunda. Na primeira série de oito voltas (que na verdade teve sete, venceu). E na final, ganhou com 2″184 de vantagem para um renascido Norberto Fontana (Chevrolet Cruze), com Carlos Javier Merlo (Fiat Linea) completando o pódio.

Outro grande nome da corrida foi Agustín Canapino: em sua estreia pela Chevrolet, o piloto veio da 23ª posição no grid para um excepcional quarto posto. Damián Fineschi colocou o primeiro Peugeot 408 na quinta posição e o melhor Toyota foi de Estebán Guerrieri, em 6º lugar.

Acompanhe no vídeo abaixo aqui no blog os melhores momentos da prova de Trelew.

Comentários

  • A Stock bem que podia adotar o mesmo visual do carros do TC2000. Pq os nossos parecem tanques de guerra. Não possuem janelas, mal da pra ver os pilotos deixando os carros bem descaracterizados. Claro que não vou entrar no mérito da segurança, até pq aqui os carros são feitos em chassis tubulares e não sei no TC, mas acho que o apelo visual sempre deve ser levado em conta. No Brasileiro de Marcas os bólidos são bem bacanas e os modelos não perdem sua identidade.
    Vale a pena registrar o forte apoio das montadoras lá, e isso resulta numa competição bastante acirrada e bastante interessante.