MENU

2 de março de 2016 - 17:11WTCC

WTCC anuncia 20 carros para temporada 2016

wtcc-630x354

Divulgada pelos organizadores a lista oficial do WTCC, com 20 carros full season e 17 nomes já confirmados

RIO DE JANEIRO - O Mundial de Carros de Turismo (WTCC) já tem lista de inscritos oficial anunciada para a temporada de 2016, que inicia com a rodada dupla marcada para Paul Ricard, na França. No chamado “Media Day” do certame, realizado em Vallelunga, na Itália, em conjunto com uma sessão de testes oficiais que tem a presença de nove carros e pilotos, o organizador François Ribeiro confirmou a participação de duas dezenas de carros “full season” neste ano.

Citroën e Honda terão participação maciça com times oficiais e não-oficiais. Bicampeã do WTCC, a montadora francesa alinha cinco carros de duas equipes. Com a redução do time oficial em 50% do plantel, foram mantidos apenas o bicampeão de pilotos José María López e o francês Yvan Muller. A Sebastién Loeb Racing continua aliada à marca, mesmo com a saída dele como piloto da marca. Com apenas um carro inscrito em 2015, o time aumenta seus esforços para três carros. Grégoire Demoustier e Tom Chilton são os novos recrutas. A contratação do franco-belga é tremendamente discutível. Mais um caso de dinheiro sobrepujando o talento. Chilton pode fazer melhor do que vinha fazendo com o Chevrolet RML da ROAL Motorsport.

Já a Honda ampliou o lote de carros de fábrica para três, trazendo Norbert Michelisz para seu guarda-chuva e apostando em Rob Huff para, quem sabe, incomodar o poderio da Citroën junto ao português Tiago Monteiro. Os times não-oficiais serão a Nika Racing, da Suécia e a Zengö Motorsport, da Hungria. O time nórdico vem com uma cara nova: John Bryant-Meisner, jovem piloto de 21 anos. A Zengö vai ter dois Civic – mas nenhum deles com piloto anunciado, ainda.

A Lada mantém o investimento no WTCC e traz novidades: a maior delas é a aposta em Gabriele Tarquini, que hoje completa 54 anos. O veterano piloto italiano vai liderar a equipe Lada Sport Rosneft, tendo como um dos novos companheiros de equipe o francês Hugo Valente, aquele mesmo que chamou o italiano de “velho” após uma querela na prova da China, ano passado. Nicky Catsburg foi o único piloto que permaneceu fiel à marca de Togliatti. A recém-chegada Volvo traz dois S60 e a experiência de Thed Björk e Frëdrik Ëkblom.

Do lado da Chevrolet, virão quatro carros e três equipes sem vínculo algum com a marca da gravatinha. A ROAL, equipe de Roberto Ravaglia e Aldo Preo, reduz os esforços a um único carro, para o simpático holandês Tom Coronel. A Campos mantém dois e só tem John Filippi confirmado por enquanto. A Münnich Motorsport continua com apenas um carro e quem volta a bordo é o patrão René Münnich, o que indica a saída de Stefano d’Aste do time.

A lista de inscritos para o WTCC 2016 é esta:

#2 GABRIELE TARQUINI ITA
Lada Sport Rosneft
Lada Vesta WTCC

#3 TOM CHILTON GBR
Sebastién Loeb Racing
Citroën C-Elysée WTCC

#4 TOM CORONEL NDL
ROAL Motorsport
Chevrolet RML Cruze TC1

#5 NORBERT MICHELISZ HUN
Honda Racing Team JAS
Honda Civic WTCC

#7 HUGO VALENTE FRA
Lada Sport Rosneft
Lada Vesta WTCC

#10 NICKY CATSBURG NDL
Lada Sport Rosneft
Lada Vesta WTCC

#11 GRÉGOIRE DEMOUSTIER FRA
Sebastién Loeb Racing
Citroën C-Elysée WTCC

#12 ROB HUFF GBR
Castrol Honda World Touring Car Team
Honda Civic WTCC

#18 TIAGO MONTEIRO POR
Castrol Honda World Touring Car Team
Honda Civic WTCC

#25 MEHDI BENNANI MCO
Sebastién Loeb Racing
Citroën C-Elysée WTCC

#37 JOSÉ MARÍA LÓPEZ ARG
Citroën Racing
Citroën C-Elysée WTCC

#61 FRËDRIK ËKBLÖM SWE
Polestar Cyan Racing
Volvo S60 TC1

#62 THED BJÖRK SWE
Polestar Cyan Racing
Volvo S60 TC1

#68 YVAN MULLER FRA
Citroën Racing
Citroën C-Elysée WTCC

#77 RENÉ MÜNNICH DEU
Münnich Motorsport
Chevrolet RML Cruze TC1

#89 JOHN BRYANT-MEISNER SWE
Nika Racing
Honda Civic WTCC

A anunciar
Campos Racing
Chevrolet RML Cruze TC1

A anunciar
Zengö Motorsport
Honda Civic WTCC

A anunciar
Zengö Motorsport
Honda Civic WTCC

2 comentários

  1. Gustavo disse:

    Taí uma categoria bacana que poderia voltar a correr no Brasil.

    Quem sabe em Curvelo num futuro próximo?

  2. Fernando Lima disse:

    O mundo realmente dá voltas…vai ser curioso ver o Hugo Valente ao lado do Gabriele Tarquini…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>