Billy Paul (1934-2016)

billy-paul

RIO DE JANEIRO – A festa no Céu continua cada vez mais dançante e cheia de soul. Não obstante a morte do Prince na última sexta-feira, agora foi a vez do Billy Paul ir para o andar de cima. O cantor estadunidense, mestre da Philly Soul, morreu ontem aos 81 anos, devastado por um câncer.

Com seu jeito inconfundível, grande dose de charme e uma voz bem colocada, na medida de cada canção que interpretou seja em disco ou ao vivo, Billy deixou sua marca com dois grandes clássicos: “Me and Mrs. Jones”, sem dúvida o maior sucesso de sua carreira, lançada em 1972 e que rendeu ao artista um Grammy e o #1 na parada da Billboard; e a regravação de “Your Song” em ritmo dançante. Revestindo o clássico de Elton John e Bernie Taupin com muito groove, o cantor imprimiu sua personalidade numa música que até hoje arrebenta pistas em festas flashback mundo afora.

Mais uma perda enorme, monumental, para a história e para as artes. Uma pena que tantos estejam indo embora assim de uma só vez, em 2016. Mas é a vida. Um dia, tudo termina. Menos as canções, que seguem eternas enquanto existir quem goste de boa música.

Como homenagem, o blog traz “Me and Mrs. Jones”, que na última década foi regravada por Amy Winehouse e depois por Michael Bublé, como o clip da semana.

https://youtu.be/n2v98PGBZH4

Comentários

  • O mundo está tão insuportável que os gênios parecem estar nos deixando de uma vez só, agora, em 2016… mas pelo menos eles nos deixam o seu maravilhoso legado musical.