Blancpain Sprint com lotação máxima em Brands Hatch

Blancpain_Brands_Hatch_180514_by_Az_Edwards_027

RIO DE JANEIRO – A segunda de um total de cinco corridas do Blancpain Sprint Series, compondo o calendário global do Blancpain GT, será disputada em Brands Hatch, na Inglaterra. O tradicional circuito na região de Kent sediará a rodada dupla de provas curtas com duração de 60 minutos no próximo dia 8 de maio – dia das mães no Brasil.

Lista de inscritos do Blancpain Sprint Series em Brands Hatch

A SRO (Stéphane Ratel Organisation), face à capacidade máxima dos boxes e também a extensão da pista – 3,914 km, obrigou-se a limitar o número de participantes na corrida. Não foi necessário cortar ninguém: dois dos carros que foram para a rodada inaugural em Misano não vão competir na Inglaterra, justamente da divisão Am Cup: a Ferrari #55 da AF Corse e o Lamborghini Huracan da X-Bionic Racing Team estão fora. Também um dos Audi R8 LMS da equipe belga WRT Audi não consta na lista de inscritos, pois Will Stevens e René Rast estarão a serviço de suas equipes no WEC, que disputa a 2ª etapa do campeonato no mesmo fim de semana.

[bannergoogle] O plantel de 37 carros tem nada menos que 25 inscritos na divisão Pro Cup, cinco na Silver Cup e os seis restantes na Pro-Am, entre eles a Ferrari F458 #66 da Black Pearl Racing que fez muito boa apresentação nas 3h de Monza, prova de abertura do BES. Daniel Keilwitz comporá dupla com o austríaco Steve Parrow, que em Misano competiu pela Am Cup com Christian Hook. Quem também participará da rodada de Brands é a Mercedes AMG GT3 de Christophe Bourret/Jean-Philippe Belloc, inscrita pela AKKA-ASP, igualmente na classe Pro-Am.

O piloto da Stock Car Sérgio Jimenez fará sua estreia na série BSS com a equipe WRT Audi após competir em Monza na abertura da série BES. O paulista de Piedade testou anteriormente com o Audi R8 LMS na pista britânica e estará a bordo do carro #3 junto ao compatriota Rodrigo Baptista. Já os companheiros de equipe Fréderic Vervisch/Laurens Vanthoor saíram da rodada de Misano com um total de 30 pontos e a liderança do campeonato, contra 21 de Philipp Eng/Alexander Sims e 20 de Dominik Baumann/Maxi Buhk.

Na Pro-Am Cup, Michal Bronizsewski/Giacomo Piccini, que defendem a Kessel Racing, lideram com 34 pontos somados – doze a mais que Jean-Luc Beaubèlique/Morgan Moulin-Traffort. Markus Pommer/Nicolaj Møller-Madsen estão no comando da classificação da Silver Cup. A dupla da Phoenix Racing conquistou 31 pontos na rodada inaugural em Misano, onze à frente de Luca Stolz/Michele Beretta.

Comentários