Brasileira estreia no PWC

280983_595688_20150221_285_fara200_rodrigoruiz_00463
Alline Cipriani estreia no PWC neste fim de semana, com um Ginetta da classe GTS, no Barber Motorsports Park (Foto: Rodrigo Ruiz/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Tem estreia brasileira no Pirelli World Challenge neste fim de semana: a paulista Alline Cipriani fará sua primeira aparição na classe GTS do evento neste fim de semana, na rodada marcada para o Barber Motorsports Park, circuito localizado em Birmingham, no estado do Alabama.

Bicampeã do FARA USA, ela disputou em dupla com o marido e também piloto Adolpho Rossi uma prova em Homestead que serviu de preparação para a estreia no PWC. Terminou em 2º lugar na categoria e está pronta para o desafio a bordo do Ginetta G55. Homologado como modelo GT4, o bólido de fabricação britânica tem motor de mais de 350 cavalos de potência.

“Este é um momento muito especial da minha carreira. A estreia no PWC representa um grande desafio, mas estou me preparando para ele há muito tempo. Quero aproveitar ao máximo a chance de aprender mais sobre o carro e sobre o circuito, já que minha intenção é disputar o restante da temporada”, comentou a piloto, agora embaixadora do FARA USA para todo o continente.

Alline será a única mulher e, logicamente, a única representante do pais na etapa do Barber Motorsports Park. A categoria dela terá outros 22 participantes no grid e outros dois também vão correr a bordo do modelo Ginetta G55: os jovens Parker Chase, de apenas 15 anos de idade e Harry Gottsacker, de 16.

A GTS terá duas baterias neste fim de semana. A primeira é nesta sexta-feira e a segunda, no sábado. Brett Sandberg, com um KTM X-Bow GT4, é o líder do campeonato com 396 pontos após quatro etapas. Lawson Aschenbach, com um Chevrolet Camaro Z28, tem 364.

Comentários