MENU

26 de abril de 2016 - 10:03Rali Dakar

Dakar 2017: Paraguai entra na festa

parcours-general

RIO DE JANEIRO - O Brasil segue chupando dedo no Rali Dakar em território sul-americano. Não sei se por incompetência, pela crise institucional do país ou tudo junto, mas é impressionante a incapacidade que as “otoridades” daqui tem em não enxergar o potencial do evento como chamariz turístico.

Vida que segue…

Enquanto isso, os franceses da ASO (Amaury Sports Organisation), que realizam o Rali Dakar, anunciaram hoje os três países que farão parte da rota. A novidade é o Paraguai – quinto país no nosso território a receber a prova e 29º na história. Chile e Peru foram novamente postos para escanteio. Nada de Deserto do Atacama, outra vez.

A largada está marcada para 2 de janeiro em Assunção. O Rest Day, dia de descanso para os competidores, será a 3.600 metros acima do nível do mar, em La Paz. E a chegada, no dia 14, em Buenos Aires.

O ASO, através do diretor esportivo da prova, Marc Coma, divulgará em breve o percurso detalhado da competição, após a vistoria dos trechos e do levantamento do percurso.

5 comentários

  1. Pedro Migão disse:

    Dia de descanso em La Paz. Vai ser curioso observar os efeitos da altitude

  2. João Ferreira disse:

    Falando em Rallys na América do Sul, lembrei do Camel Trophy, vixe, Land Rover andando no meio do mato, bons tempos…

    Já o Rally Dakar, sem Dakar, cada vez mais Argentina, a cada ano, logo logo vão mudar o nome para Rally Argentina e só.

  3. Luciano disse:

    Mattar,

    Na boa, esse Rally não dá pra ser chamado de Dakar. Eu fuçava quando criança as revistas de motos com reportagens do Paris-Dakar original e ficava ali babando vendo as fotos das máquinas que singravam o oceano de areia do Saara… Apesar das regiões em esse “Dakar” andou aqui no sul da América serem bem desafiadores ou até mais, o verdadeiro Rally Dakar era aquele que começava em Paris e terminava na capital do Senegal…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>