MENU

26 de abril de 2016 - 23:39Automobilismo Internacional

Indy Lights: cinco corridas, cinco vencedores

Ed-Jones

RIO DE JANEIRO - A temporada da Indy Lights apresenta muito equilíbrio na luta por vitórias e pela liderança do campeonato. Em cinco provas e três rodadas (St. Pete, Phoenix e Barber), a categoria já teve cinco vencedores diferentes e ninguém disparando no topo da tabela. Seis pontos separam líder e vice-líder da classificação.

Aliás, o novo líder da categoria conquistou sua primeira vitória em 2016: Ed Jones, com um dos carros da Carlin, faturou no último fim de semana a prova #1 disputada no circuito misto de Birmingham, no Alabama. Com direito a dobradinha, inclusive. Vindo de 11º no grid, o piloto Felix Serralles, natural de Porto Rico, fez uma ótima corrida e foi ao pódio junto ao companheiro de equipe e a Zach Veach, da Belardi Auto Racing.

André Negrão, único brasileiro na competição, não teve um bom fim de semana – a começar pelo treino classificatório, no qual fez apenas o 14º tempo. Na prova #1, o piloto da Schmidt Peterson Motorsports ainda salvou a oitava posição, mas na segunda, não foi além de décimo-primeiro. Com estas performances apenas medianas, Negrão é o 9º colocado na pontuação, com 70 pontos.

Santi-Urrutia

A primeira vitória de um sul-americano na categoria este ano foi cortesia do novato uruguaio Santiago Urrutia. “Santi”, que divide a equipe com André Negrão e Scott Anderson, fez uma grande corrida e venceu a prova #2 da rodada de Barber. O 2º lugar ratificou a liderança de Ed Jones na tabela, enquanto Dean Stoneman chegou em terceiro. Kyle Kaiser, que liderava a classificação após triunfar no oval de Phoenix, salvou um 6º lugar na prova de domingo após abandonar no sábado.

As próximas três provas do calendário serão em Indianápolis: duas no misto, nos dias 13 e 14 de maio e a já tradicional Freedom 100, no dia 27. Aliás, essa corrida no oval mais famoso do planeta é imperdível. Já tivemos finais fantásticos e tomara que desta vez vejamos outro.

Os 10 primeiros do campeonato após três rodadas e cinco corridas:

1. Ed Jones (Carlin) – 108 pontos
2. Kyle Kaiser (Juncos Racing) – 102
3. Felix Serralles (Carlin) – 94
4. Santiago Urrutia (Schmidt Peterson Motorsports) – 89
5. RC Enerson (SPM with Curb-Agajanian) – 82
6. Zach Veach (Belardi Auto Racing) – 75
7. Felix Rosenqvist (Belardi Auto Racing) – 73
8. Dean Stoneman (Andretti Autosport) – 72
9. André Negrão (Schmidt Peterson Motorsports) – 70
10. Shelby Blackstock (Andretti Autosport) – 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>