Kaiser é o “kaiser” em Phoenix

kylekaiser_phx-2016-race-web
Sem chances aos adversários: pole position e líder do início ao fim em Phoenix, Kyle Kaiser assumiu a liderança do campeonato da Indy Lights

RIO DE JANEIRO – Tardiamente o blog abre espaço para a corrida da Indy Lights em Phoenix, no Arizona. E a 3ª prova da temporada teve um piloto dominante do começo ao fim das 90 voltas da disputa: Kyle Kaiser fez a pole position, dominou de ponta a ponta e venceu. O representante da Juncos Racing, que subiu ao pódio duas vezes no GP de St. Pete, chegou à liderança do campeonato com 81 pontos.

“Não quis forçar o ritmo cedo demais e desgastar os pneus”, contou o piloto de apenas 20 anos de idade. “Mas eu fui capaz de abrir vantagem desde o início e controlar a distância”, comentou.

De fato, Kaiser manteve a corrida sob absoluto controle e o britânico Ed Jones, após um péssimo fim de semana na rodada de abertura, se reabilitou para terminar em segundo. RC Enerson também fez boa corrida e chegou em 3º, seguido por Santi Urrutia e Dean Stoneman. Confirmado para toda a temporada da categoria, André Negrão conseguiu a 6ª posição com o monoposto da Schmidt Peterson Motorsports. O piloto brasileiro também ocupa o sexto lugar no campeonato com 47 pontos.

Vencedores na rodada dupla de St. Pete, o portorriquenho Felix Serrallés e o sueco Felix Rosenqvist ficaram devendo na primeira prova em circuito oval no ano. Serrallés ainda foi um pouquinho melhor e chegou em 7º. O problema para ele é que Kaiser abriu 18 pontos na tabela do campeonato por conta da vitória no Arizona. E Rosenqvist nada pôde fazer: chegou somente em 15º e só marcou seis pontinhos na tabela, caindo para a terceira posição.

A próxima prova é no sistema de rodada dupla, no Barber Motorsports Park, em Birmingham, Alabama. A Indy Lights não vai correr em Long Beach.

Os 10 primeiros do campeonato:

1. Kyle Kaiser (Juncos Racing) – 81 pontos
2. Felix Serrallés (Carlin) – 63
3. Felix Rosenqvist (Belardi Auto Racing) – 53
4. Ed Jones (Carlin) – 50
5. RC Enerson (Schmidt Peterson Motorsports) – 48
6. André Negrão (Schmidt Peterson Motorsports) – 47
7. Santiago Urrutia (Schmidt Peterson Motorsports) – 46
8. Dean Stoneman (Andretti Autosport) – 45
9. Zach Veach (Belardi Auto Racing) – 42
10. Scott Hargrove (Team Pelfrey) – 40

Comentários