Mais uma vitória na Fórmula 3 inglesa

Leist-05
Comemorando: Matheus Leist venceu num dos templos do automobilismo britânico; foi o segundo triunfo do piloto da Double R Racing na F3 inglesa

RIO DE JANEIRO – Segunda rodada tripla da Fórmula 3 inglesa no circuito de Brands Hatch. E mais uma vitória brasileira, a segunda em 2016. Matheus Leist triunfou na prova #1 da programação e conseguiu pela primeira vez os 35 pontos da vitória numa das corridas que mais dão pontos aos pilotos. Em Snetterton, ele ganhara a prova #2 e somou 25 pontos na oportunidade. Com o segundo triunfo no ano, o piloto da Double R Racing é o 4º colocado na classificação, com 92 pontos.

Enzo Bortoleto também fez bonito: 8º colocado na prova #1, largou na pole com a inversão dos oito primeiros para o grid da prova #2 e pescou um pódio com a 3ª posição. Companheiro de Leist na equipe de Anthony “Boyo” Hieatt, ele está em nono no campeonato, com 75.

O líder do campeonato é Toby Sowery, que venceu sua primeira prova no ano. O piloto da Lanan Racing tem 127 pontos, dezenove a mais que Ricky Collard.

Colton Herta, filho do ex-piloto de Fórmula Indy Bryan Herta, fez sua estreia na categoria, em lugar de Lando Norris, que foi disputar a Fórmula Renault Europeia em Motorland Aragón. E ganhou a prova #3, que teve apenas cinco voltas disputadas.

A próxima rodada será no Rockingham Speedway, entre os dias 30 de abril e 1º de maio.

Comentários