MENU

29 de abril de 2016 - 17:03IMSA

Mazda abre treinos em Laguna Seca com 1-2

image

RIO DE JANEIRO - A Mazda começa com dobradinha no primeiro treino livre do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. Os dois protótipos LMP2 da marca japonesa, que vem mostrando muitos progressos neste início de temporada, foram os melhores na atividade de pista que abriu a 4ª etapa do campeonato em Laguna Seca, na Califórnia.

Como haverá duas corridas com duas categorias em cada, as principais divisões – Prototype e GTLM – treinaram juntas, seguidas das classes PC e GTD. Joel Miller foi o piloto mais rápido da sessão em 1’18″564, somente quatro milésimos abaixo do recorde da pista para a competição – registrado por Johannes Van Overbeek na edição de 2014. Jonathan Bomarito, no carro #55, ficou a 0″040 do companheiro de escuderia.

Oswaldo Negri colocou o Ligier JS P2 HPD da Michael Shank Racing na 3ª posição: o piloto brasileiro marcou 1’18″699, com Ricky Taylor colocando o melhor Corvette DP na quarta posição, seguido por Dane Cameron. Sete dos oito carros da classe principal ficaram dentro do mesmo segundo. E o Corvette DP dos líderes do campeonato (e atuais bicampeões da série IMSA) Christian Fittipaldi e João Barbosa foi justamente o 7º colocado.




Na divisão GTLM, o italiano Alessandro Pier Guidi – companheiro do brasileiro Daniel Serra – foi o mais rápido no primeiro treino, com 1’22″975 – 0″072 mais rápido que o Ford GT de Joey Hand. A outra Ferrari 488 GTE ficou com o terceiro lugar graças ao finlandês Toni Vilander. Richard Westbrook pôs o outro Ford GT da Chip Ganassi Racing em quarto, à frente do melhor Corvette C7-R, com Jan Magnussen. Entre as BMW M6 GTLM, a melhor foi a #25 de Bill Auberlen/Dirk Werner com a 6ª posição, seguida pelo Porsche 991 RSR de Patrick Pilet/Nick Tandy.

O treino das classes PC/GTD contou com a presença de 23 dos 24 carros inscritos – a única exceção foi a Ferrari 488 GT3 que venceu as 12h de Sebring em sua categoria, com Christina Nielsen e Alessandro Balzan. O holandês Renger Van der Zande estabeleceu o melhor tempo da sessão em 1’20″018, com vantagem de 0″292 para o #54 da CORE Autosport guiado por Colin Braun. Na divisão GTD, a mais numerosa do fim de semana, deu Porsche: o #23 do Team Seattle, com o espanhol Alex Riberas a bordo, foi o mais rápido do treino com 1’25″560, 0″213 mais rápido que o Porsche #73 da Park Place Racing conduzido pelo experiente alemão Jörg Bergmeister. O top 5 fechou com o Viper de Ben Keating/Jeroen Bleekemolen, a BMW de Michael Marsal/Markus Palttala e o Audi de Robin Liddell/Andrew Davis.

Ainda hoje, a partir das 18h20 de Brasília, os pilotos voltam à pista para o segundo treino livre das divisões P/GTLM. As classes PC/GTD têm seu segundo treino livre marcado para 20h45.

8 comentários

  1. José Wesley disse:

    O que aconteceu com a Mazda? Desde a estreia tomava pau toda corrida. Uma bela evolução.

  2. Rafael Friedrich disse:

    Pois é, em que outro blog saberíamos disto?
    Bom fim de semana a todos.

  3. DANIEL LONGO MODOLON disse:

    Terá transmissão para o Brasil essa corrida?

  4. Fernando Silva disse:

    Então…estou conferindo o Warmup da categoria GTD e essa será a tática para mais tarde…tv sintonizada em Talladega e note no streaming do IMSA…bora!!!

  5. Fernando Silva disse:

    Retificando…tá rolando agora uma corrida de Lamborghini, e não a GTD…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>