MENU

9 de abril de 2016 - 12:40Fórmula 3

Pole para Matheus Iorio no Velopark

timthumb

RIO DE JANEIRO - Vice-campeão de 2015, Matheus Iorio toma para si o favoritismo neste início de temporada da Fórmula 3 Brasil. O piloto da Cesário F3 conquistou mais cedo a pole position para a prova #1 que abre o campeonato deste ano no Velopark, em Nova Santa Rita.

Tempos do treino classificatório AQUI

Em sua última volta na classificação, Iorio cravou 48″614 e foi mais rápido em 0″142 que o estreante Thiago Vivacqua, ex-kartista de bom potencial que defende agora a Hitech Racing em sua estreia na categoria. Carlos Cunha fez o terceiro melhor tempo e Guilherme Samaia, campeão da classe Light ano passado, fecha a segunda fila. O time de Augusto Cesário colocou três de seus quatro pilotos nas quatro primeiras posições – a exceção foi Christian Hahn, que larga em sexto.

As diferenças entre os pilotos não foram tão abissais como se verificou em alguns treinos nos dois últimos anos, quando Pedro Piquet foi praticamente soberano. Desta vez, os oito primeiros ficaram dentro do mesmo segundo – entre eles outros dois ex-pilotos da Light, Igor Fraga e Matheus Muniz, os novos recrutas de Dárcio dos Santos na PropCar.

A pole da classe Light ficou com Renan Pietrowski, também da PropCar. Mas o paranaense e seus adversários Pedro Caland e Leandro Guedes acabaram punidos – todos os três – com a perda da melhor volta na classificação por excederem o limite de velocidade nos boxes. Outro que também pagou o preço da inexperiência foi o novato Yurik Carvalho, que exagerou na dose e foi duas vezes penalizado, pelos motivos acima descritos.

A primeira prova da temporada começa às 13h20 pelo horário de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>