MENU

15 de abril de 2016 - 16:18European Le Mans Series

Thiriet by TDS sai na frente nos treinos livres do ELMS

ELMS_Silverstone_FP2-2016-46

Mathias Beche foi o mais rápido nos dois treinos do ELMS em Silverstone

RIO DE JANEIRO - Em paralelo à abertura do WEC, o European Le Mans Series (ELMS) disputa também a primeira prova da temporada 2016 em Silverstone. A corrida inaugural é neste sábado e hoje os carros participaram dos primeiros treinos livres. A primeira sessão matinal foi sob chuva e com pista molhada e à tarde as condições já estavam bem melhores no traçado de 5,901 km de extensão.

A equipe francesa Thiriet by TDS Racing foi a melhor do dia, tanto com pista molhada quanto no piso seco: Mathias Beche foi sempre o piloto mais rápido a bordo do Oreca 05 Nissan do time de Xavier Combet. O piloto marcou 2’08″679 de manhã e 1’49″320 à tarde – o melhor tempo do dia. Nicolas Lapierre, com outro Oreca 05 Nissan, este da DragonSpeed, cravou 1’51″366 e o 3º melhor tempo foi de Léo Roussel, no Morgan EVO Nissan da Pegasus Racing – 1’51″876. O francês Paul-Loup Chatin (Panis-Barthez Compétition) e o indonésio Sean Gelael (SMP Racing) fecharam os cinco mais rápidos.

Na classe LMP3, Dino Lunardi foi o mais rápido a bordo do Ligier JS P3 Nissan da Duqueine Engineering. O veterano piloto francês marcou 1’57″226, três décimos abaixo de Enzo Guibbert, da Graff Racing. Sean Rayhall, no outro carro do time de Pascal Rauturier, foi o terceiro mais rápido da numerosa divisão de protótipos, com Matt Bell em quarto e Niccolò Schirò em quinto. A LMP3 perdeu um dos 20 carros confirmados para as 4h de Silverstone: o #12 da Eurointernational, que tinha apenas o italiano Andrea Dromedari confirmado a bordo, foi retirado da lista de entradas e o total de inscritos baixou para 44.

ELMS_Silverstone_FP2-2016-56

A Ferrari da AT Racing foi a melhor nos treinos de sexta com o bielorusso Aliaksandr Talkanitsa (pai) a bordo

A LMGTE abriu os trabalhos com a AT Racing à frente: Aliaksandr Talkanitsa (pai) foi o mais rápido da sexta-feira, com o tempo de 2’01″535, seguido por Andrea Bertolini – 2’01″635 e Stuart Hall – 2’02″135. Marco Cioci foi o 4º mais rápido com a Ferrari F458 Italia #51 da AF Corse, seguido por Richard Lietz e Wolf Henzler, ambos a bordo dos Porsche 991 RSR da Proton Competition.

Os treinos classificatórios estão previstos para se realizar cerca de 4h antes da largada: às 6h50 de Brasília, os carros da LMGTE entram na pista. Serão 10 minutos de pista e 10 de intervalo entre as divisões, entrando na sequência os LMP3 e LMP2. A largada para a 1ª etapa do ELMS está prevista para 10h25 de Brasília. O blog terá o live streaming com a corrida AO VIVO para vocês assistirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>