MENU

13 de abril de 2016 - 16:41Fórmula 1, Vídeos

Vídeos históricos – Senna, por 0″014 (1986)

RIO DE JANEIRO - Faz 30 anos. Passou rápido. E num 13 de abril como este, segundo comentou no twitter o Alessandro Neri, Ayrton Senna derrotou Nigel Mansell numa das mais sensacionais chegadas da história da Fórmula 1, por 0″014, no primeiro GP da Espanha disputado no circuito de Jerez de la Frontera.

Foi também a primeira vez na sua carreira em que Senna, que terminara em 2º no GP do Brasil, assumiu a liderança do Mundial de Pilotos. Aquela temporada será lembrada no blog a partir do segundo semestre – assim como a de 1976 e a disputa história de James Hunt e Niki Lauda. Podem me cobrar.

Enquanto isso, fiquem com o vídeo da vitória histórica de Senna, que hoje completa três décadas. E o Bernie Ecclestone, que dá as costas para as redes sociais, proibiu o Neri de postar vídeos no YouTube. Não tem problema: o Vimeo está aí para nos salvar…

4 comentários

  1. Ilmar disse:

    Saudades de quando a Fórmula 1 era Fórmula 1…

  2. B'Hengler disse:

    30 anos!!!
    Mas isso foi ontem!!!

  3. Marchi disse:

    Aí o cara fala que a F1 de hoje é apenas uma equipe brigando pelo título, uma segunda equipe levando algumas vitórias sazonais e tudo é sem graça… e aí PAH!
    1986 o terceiro a 21 segundos atrás e o quarto a uma volta do líder.

    kkkkk… brincadeira, pessoal!!! A chegada foi coisa tensa para o brasileiro. Coisa rara para qualquer categoria em circuitos mistos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>