MENU

3 de maio de 2016 - 19:45Automobilismo Internacional

24h de Nürburgring: 157 carros inscritos!

adac-24-hours-qualifying-race-45

Imagem da largada para a corrida classificatória, que aconteceu no mês passado: as 24h de Nürburgring vão ter quase 160 carros na pista de mais de 28 km de extensão!

RIO DE JANEIRO - É de cair o queixo: saiu a lista oficial de inscritos para a edição deste ano das 24h de Nürburgring. Marcada para os dias 28 e 29 de maio, a corrida será disputada pela 44ª vez em sua história. O Inferno Verde do Nördscheleife, com suas mais de 180 curvas e pouco mais de 28 km de extensão receberá um total fantástico de carros para a prova.

Serão nada menos que 157 veículos na pista germânica, no total. Mas a gente sabe, na verdade, que são poucos os que de fato lutam pela vitória. A principal categoria – SP9, para veículos na configuração GT3 – conta com 37 inscritos. Atual campeã da disputa, a equipe belga WRT Audi encabeça o plantel com o carro #1 que será guiado por Pierre Kaffer/Laurens Vanthoor/Nico Müller/Christopher Mies. O segundo carro terá Edward Sandström/Fréderic Vervisch/Stuart Leonard/Robin Frijns.

A Rainha de Nürburgring Sabine Schmitz é também uma das atrações da divisão SP9-GT3 com o Porsche #3 da Frikadelli Racing. Ela dividirá a pilotagem com o patrão Klaus Abbelen, o veterano holandês Patrick Huisman e o austríaco Norbert Siedler. A Black Falcon será o time principal da Mercedes, com três AMG GT3 e Bernd Schneider é a grande atração num dos carros do time. Aproveitando a ocasião, já que o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) fará parte da programação, o britânico Rob Huff está confirmado no #14 que terá também o holandês Indy (nada mais apropriado!) Dontje, o árabe Abdulaziz Al Faisal e o alemão “Gerwin”, que corre sob pseudônimo.

Muitas equipes vão representar também a BMW e entre elas está a Schubert Motorsport, que inscreveu dois carros. Um deles terá o brasileiro Augusto Farfus, que neste fim de semana disputa a primeira prova da temporada 2016 do DTM. O paranaense vai na M6 GT3 #18 junto a Jesse Krohn, Jörg Müller e Marco Wittmann. E o segundo brasileiro confirmado nas 24h de Nürburgring é Fernando Rees – que fará sua estreia na competição. O piloto da Aston Martin Racing utilizou-se das duas primeiras provas do VLN – que corre justamente no Inferno Verde – para conhecer o traçado. Fernando vai no carro #27 junto a Richie Stanaway, Mathias Lauda e Jonathan Adam. No #7 estarão Nicki Thiim/Darren Turner/Marco Sørensen/Pedro Lamy.

Os Nissan “Godzilla” GT-R GT3 também serão vistos na corrida: um deles será da Zakspeed, com Florian Strauss/Tom Coronel/Marc Gässner e o outro do Team RJN para Michael Krumm/Lucas Ordonez/Kazuki Hoshino/Alex Buncombe. O Team ABT alinha dois Bentley Continental GT3 para Christopher Brück/Christer Jöns/Steven Kane e Fabian Hamprecht/Marco Holzer/Guy Smith/Christian Menzel. E ainda há o Team Falken com um Porsche 991 RSR GT3 para Wolf Henzler/Alexandre Imperatori/Peter Dumbreck/Martin Ragginger. O investimento do fabricante pode ter sido encerrado nos EUA, mas sempre há espaço para um carro azul e verde na prova alemã.

Por fim, a equipe de Olaf Manthey será – como de hábito – a principal representante da casa de Weissach. E com um senhor time de pilotos: o carro #911 terá Nick Tandy/Kévin Estre/Earl Bamber/Patrick Pilet e o #912 vai de Richard Lietz/Jörg Bergmeister/Fred Makowiecki/Michael Christensen.

E diante da sempre grande procura por vagas no grid, já há alguns anos os organizadores das 24h de Nürburgring realizam uma corrida classificatória. E a HTP Motorsport, que voltou ao status de equipe cliente da Mercedes-Benz, levou a melhor com Dominik Baumann/Christian Vietoris/Maxi Bühk/Thomas Jäger. O time escalou também Renger Van der Zande, Christian Hohenadel, Stefan Mücke e Marco Seefried.

A lista completa de inscritos para as 24h de Nürburgring está aqui

9 comentários

  1. Turco disse:

    Fox Sports transmitirá?

  2. João Ferreira disse:

    Rapaz, é muito carro, é preciso até entender estas classes, a diferença entre elas, para saber como ficará a classificação dos carros….minha nossa!!!

  3. Romulo disse:

    sensacional, essa é a melhor corrida do mundo pra mim, melhor que le mans….

  4. luis carlos disse:

    Uma das quatro jóias da endurance deste ano…

    Já tivemos 24h de Daytona
    depois 24h do Inferno Verde
    24h de Le Mans
    e fechando 24h de Spa

    haja cerveja para tudo isso… fazendo estoque!!!

  5. luis carlos disse:

    o Fernando Rees deveria estar na tripulação do #7 para ter uma melhor chance de vitória… A Aston Martin conseguiu andar bem no Inferno Verde e liderou um ano mas de 7 horas seguidas, depois veio a chuva e uma bendita saída de pista e acabou em 10º na overall…

  6. Bruno Serafim disse:

    Eu achei pouco até. Já houve edições com mais de 200 carros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>