MENU

27 de maio de 2016 - 21:06Automobilismo Internacional

24h de Nürburgring: Black Falcon na pole e Farfus em 2º!

24hNbg16_SH55549_TH-1030x687

Augusto Farfus (à esquerda) e Maximilian Götz (à direita), ladeiam o pole position Maro Engel, que ergue o troféu James Glickenhaus pela pole position nas 24h de Nürburgring. Corrida é neste fim de semana no Inferno Verde!

RIO DE JANEIRO - A Black Falcon conquistou a pole position para as 24h de Nürburgring. Com o Top 30 do Qualifying realizado num mix de pista molhada em vários pontos do traçado de 25,378 km de extensão no Inferno Verde e outros com piso totalmente seco, qualquer erro seria fatal. E o alemão Maro Engel deu um show no Nordscheleife: com a Mercedes AMG GT3 #9, ele cravou os outros 29 adversários com o inacreditável tempo de 8’14″515, conquistando o troféu James Glickenhaus referente à posição de honra do grid.

Tempos do Top 30 Qualifying AQUI

A ótima surpresa foi o 2º lugar do brasileiro Augusto Farfus: com a BMW M6 GT3 #18 da Schubert Motorsport, o piloto brasileiro que já venceu a prova no passado conseguiu um lugar na primeira fila do grid de 158 carros. Com o tempo de 8’16″146, ele ficou a um segundo e seis décimos da pole – o que é muito pouco, considerando a extensão da pista. “Estou muito feliz”, disse o piloto. “É o segundo ano em que largamos da primeira fila do grid. Foi uma excelente qualificação, mas muito difícil. A linha ideal era de pista seca e fora dela, o asfalto estava molhado. Então foi ótimo”, comentou.

A equipe Haribo Racing monopoliza a segunda fila: Maximilian Götz fez o 3º tempo e o veterano Üwe Alzen ficou em quarto. Frank Stippler colocou o melhor dos Audi R8 LMS na 5ª colocação, a mais de cinco segundos do melhor tempo do grid. O top 10 tem ainda outras duas BMW M6 GT3, um dos Aston Martin V12 Vantage GT3, uma Mercedes AMG GT3 e um dos Audi da WRT, atual campeã da prova. Aliás, o carro #1 vai largar apenas da 22ª posição, quatro postos atrás  do Aston Martin que terá a bordo o brasileiro Fernando Rees, que fará sua estreia na difícil prova de longa duração.

Dos Porsches, o mais rápido foi o #912 da Manthey Racing com o 12º tempo. O outro carro do time, com Kevin Estre a bordo, bateu na volta de aquecimento e não marcou tempo. Também um dos Bentley Continental do Team Abt e o Audi R8 LMS da Twin Busch Racing não cravaram tempo de classificação.

A largada para a prova está prevista para cerca de 10h30 pelo horário de Brasília. E o blog terá o vídeo da transmissão AO VIVO da corrida via streaming.

1 comentário

  1. Marcos Ferreira disse:

    Apesar da importância da 24 horas de Le Mans, acho a prova de Nurburgring mais fantástica, pois só conta com carros de turismo, sem carros protótipos. Reconheço a importância dos protótipos, mas carro que a gente vê nas ruas são os GTs e Turismos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>