24h de Nürburgring: deu Mercedes-Benz nos treinos livres

24hNbg16_SH14669_TH1-1030x687

RIO DE JANEIRO – O fim de semana de gala do automobilismo não tem só GP de Mônaco de F1, 500 Milhas de Indianápolis e Charlotte 600. Tem também as 24h de Nürburgring, que começaram oficialmente nesta quinta-feira com a disputa de treinos livres – e ainda teremos uma sessão de qualificação marcada para as 20h locais – 15h de Brasília, com streaming AO VIVO aqui no blog.

E nos treinos livres, a Mercedes-Benz #9 da equipe Black Falcon largou na frente. O carro que será tripulado por Hubert Haupt/Yelmer Buurman/Dirk Müller/Maro Engel comandou a folha de tempos entre os 157 carros inscritos, com o tempo de 8’20″018 para os 25,378 km do Nordscheleife – pouco mais de dois segundos abaixo do #8 da equipe Haribo que terá Uwe Alzen/Jan Seyffarth/Lance David Arnold/Maximilian Götz.

Após o 1-2 da marca da estrela de três pontas, veio o melhor Audi, inscrito pela Land Motorsport para Marc Basseng/Timo Scheider/Connor de Philippi/Mike Rockenfeller, seguido de outra Mercedes AMG GT3 – a de Marco Seefried/Christian Vietoris/Christian Hohenadel/Renger Van der Zande, que venceu no mês passado a corrida classificatória para o evento deste fim de semana. Mais um Audi R8 LMS fechou o top 5: Stuart Leonard/Robin Frijns/Frederic Vervisch/Edward Sandstrom ficaram com a posição, à frente de outro carro da equipe Belgian Audi Club WRT, campeã da prova ano passado.

O melhor Porsche ficou em 7º lugar, com Michael Christensen a bordo na melhor volta, três segundos e meio mais lento. A melhor BMW foi a da Rowe Racing, em 12º lugar.

Comentários

  • Algo me diz que o novo M6 não será tão bem sucedido quanto o velho Z4… E o novo Mercedão cada dia mais consolidado… Haja ansiedade…