MENU

27 de maio de 2016 - 01:44Automobilismo Internacional

24h de Nürburgring: na chuva, WRT Audi crava o melhor tempo

24hNbg16_JM27474_TH-1030x687

Entre os construtores inscritos, a Audi começou na frente: 1-2 dos carros do construtor de Ingolstadt

RIO DE JANEIRO - Começou a disputa pela pole position das 24h de Nürburgring, bem como a possibilidade de participar do top 30 que define os primeiros lugares do grid de largada da clássica prova alemã, que conta neste ano com 158 inscritos. A chuva atrapalhou todo mundo e deixou a pista ainda mais perigosa do que já é normalmente. Antes disso, a equipe belga WRT Audi, campeã da prova no ano passado, conseguiu o melhor tempo da primeira sessão classificatória.

A bordo do carro #1, o belga Laurens Vanthoor registrou 8’21″951 – tempo mais lento que o registrado pela Black Falcon na sessão livre que aconteceu mais cedo nesta quinta-feira. Mas foi o suficiente para manter o 2º colocado a uma distância razoável: o #16 da Twin Busch, com René Rast a bordo, veio a seguir na folha de tempos, com 8’23″166. Esse carro é o primeiro de um total de 13 que ainda não estão totalmente assegurados no Top 30 Qualifying de amanhã.

Tradicional equipe alemã com passagem inclusive pela Fórmula 1, a Zakspeed também está presente no Green Hell e teve a melhor Mercedes AMG GT3 do treino. O piloto Luca Ludwig ficou a poucos milésimos do carro da Twin Busch, marcando 8’23″300. A Phoenix Racing ficou em 4º lugar com mais um Audi e a BMW mais rápida veio em quinto: é o carro #18 da Schubert Motorsport que tem entre os tripulantes o brasileiro Augusto Farfus. Ele dividirá a pilotagem da M6 GT3 com Jesse Krohn, Jörg Müller e Marco Wittmann.

Melhor equipe no treino livre, a Black Falcon apareceu no primeiro treino oficial com o 6º tempo, seguida do Audi R8 LMS #2 da WRT. A HTP Motorsport ficou em oitavo com mais uma Mercedes AMG GT3, seguida da BMW #22 da Rowe Racing e de outra Mercedes – a #88 da Haribo Racing. O Porsche mais rápido apareceu somente em 13º lugar, logo atrás do Lamborghini Huracán da Konrad Motorsport.

O holandês Jeroen Bleekemolen colocou o melhor carro não-SP9 (GT3) entre os 15 primeiros: o espetacular modelo SCG003C da Scuderia Cameron Glickenhaus ficou com a 15ª colocação, duas posições adiante do Aston Martin Vantage que terá a bordo o brasileiro Fernando Rees, na estreia dele nas 24h de Nürburgring. Esse carro também vai contar com Mathias Lauda, Richie Stanaway e Jonathan Adam.

24hNbg16_SH25144_TU-1030x687

A sexta-feira terá mais um treino classificatório e o Top 30 Qualifying das 24h de Nürburgring, para a definição do pole position

Dentre todos os carros presentes, 156 marcaram tempo: um dos Nissan GT3-R Nismo inscritos (ironicamente, pela Zakspeed) deu uma rodada e não conseguiu mais voltar à pista. Uma BMW M3 E92 tampouco participou da tomada de tempos.

A partir de 9h30 locais – 4h30 de Brasília – será realizado mais um treino classificatório para a definição dos 30 carros do qualifying final em que será conhecido o carro pole position das 24h de Nürburgring. A sessão decisiva terá início às 19h50 locais, 14h50 pelo horário de Brasília. Tudo com transmissão ao vivo via streaming aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>