MENU

2 de maio de 2016 - 00:49European Le Mans Series

42 carros confirmados no ELMS em Imola

12987223_1020318498061051_771226276011627499_n-728x269

RIO DE JANEIRO - Divulgada na última sexta-feira a lista de entradas da 2ª etapa do European Le Mans Series. As 4h de Imola, marcadas para o próximo dia 15, vão contar com um total de 42 carros divididos nas três classes – LMP2, LMP3 e LMGTE. Após a movimentadíssima corrida de estreia em Silverstone, espera-se uma competição mais feroz ainda no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, com a pista cheia pelo alto número de inscritos.

Em relação à prova inaugural, a classe principal do ELMS perde dois carros. Não só o Morgan Nissan da SRT41 by OAK Racing do piloto quadriamputado Fréderic Sausset está ausente, como também o segundo BR01 Nissan da SMP Racing, que na Inglaterra tinha a presença de Sean Gelael/Mitch Evans/Antonio Giovinazzi. Apesar da boa performance do trio, os pilotos têm compromisso no mesmo dia com a prova da GP2 Series em Barcelona, o que inviabiliza a participação do trio e também do carro.

Sendo assim, os demais 14 carros que compuseram o grid da prova de abertura são os mesmos que irão competir em Imola. A única novidade mesmo é a volta de Olivier Pla ao carro #40 da Krohn Racing. O francês deu prioridade à sua participação pela Ford no WEC e foi substituído na rodada inaugural pelo sueco Björn Wirdheim.

A liderança do campeonato é de Giedo Van der Garde/Simon Dolan/Harry Tincknell, que venceram na prova de abertura e somaram 25 pontos com o Gibson 015S Nissan da G-Drive Racing – que também estará na prova do WEC em Spa-Francorchamps. O time britânico com o apoio da Gazprom também lidera entre as escuderias. Em 2º estão Julián Leal/Stefano Coletti/Andreas Wirth, da SMP Racing e em 3º, Jonathan Coleman/Olivier Lombard/Vincent Capillaire.

Na classe LMP3, que começou o campeonato de 2016 em alta – afinal de contas, é a classe com o maior número de inscritos – o que temos de novo em relação a Silverstone é que a Eurointernational poderá colocar enfim seu segundo Ligier JS P3 na pista, pois inscreveu um companheiro para o italiano Andrea Dromedari: é o experiente Fabio Mancini. Um terceiro nome ainda será definido.

A Inter Europol, da Polônia, entra na disputa com Jens Petersen desta vez, em substituição a Thomas Dagoneau. Na Murphy P3-3Dimensional.com, além da permanência do Ginetta-Juno já que o Riley-Ave AR2 (ainda) não ficou pronto, Tony Ave terá a companhia de Michael Cullen e Doug Peterson após um fim de semana bastante atribulado na estreia do time na classe.

Alex Brundle/Mike Guasch/Christian England chegam a Imola com a liderança embaixo do braço, seguidos por Mark Patterson/Wayne Boyd/Matt Bell e pelo trio da Graff Racing formado por Pierre Pettit/Enzo Guibbert/Eric Troulliet.

Por fim, na LMGTE a única ausência é o Aston Martin #96 da ROFGO/Aston Martin Racing, que até fez boa figura em Silverstone. Com vários pilotos inscritos na prova do Blancpain Endurance Series marcada exatamente para o mesmo dia em em Silverstone, algumas equipes terão mudanças. A Proton Competition, por exemplo, não contará com Marco Seefried no carro #77, que terá a bordo o compatriota Robert Renauer. No #88, Richard Lietz dará vez ao piloto júnior da Porsche Klaus Bachler.

Outro ausente na prova do ELMS é Jonathan Adam: Darren Turner irá substituí-lo a bordo do Aston Martin #99 que venceu a disputa em Silverstone e lidera a classificação seguido por Alessandro Pier Guidi/Aliaksandr Talkanitsa Jr./Aliaksandr Talkanitsa e por Richie Stanaway/Roald Goethe/Stuart Hall.

Treinos classificatórios e corrida terão transmissão AO VIVO aqui no blog!

Lista de inscritos das 4h de Imola AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>