MENU

23 de maio de 2016 - 20:50Fórmula 3, Vídeos

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO - Boa noite, povo. Hoje o blog traz os vídeos com as três provas do Campeonato Europeu de Fórmula 3, na 4ª rodada disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Você já viu aqui o acidente horripilante do piloto Li Zhi Cong, no qual Pedro Piquet foi envolvido. O chinês, protagonista do voo espetacular após bater em Ryan Tveter, teve fratura em quatro vértebras.

Aliás, a rodada austríaca não chegou a ser das melhores para os pilotos brasileiros. Piquet só conseguiu um 13º lugar, ficando novamente a ver navios – porque foi punido. Sergio Sette Câmara conquistou um oitavo e um quinto lugares em duas das três corridas. O canadense Lance Stroll, da Prema, lidera com 38 pontos de vantagem sobre Callum Ilott, da Van Amersfoort – mesma equipe de Pedro Piquet, é bom lembrar.

Acompanhe as corridas nos vídeos aqui abaixo.

5 comentários

  1. Claudio disse:

    Boas corridas, os favoritos ao títulos acredito que estão meio que definidos, Lance Stroll, Callum Ilott e Max Gunther. Os brasileiros, bem.. decepcionam
    Sette Camara, a quem eu esperava lutar constantemente por pódios invariavelmente larga muito mal, o que trás dificuldades para ele, como visto na prova 2, ou comete erros bobos, como a rodada sozinho na prova 1. Minha avaliação é de que pega muito mal levar pau de novato, e ele continua atrás do Eriksson na classificação. Mas ao menos vem pontuando com certa regularidade.
    Já Pedro Piquet, depois de 12 baterias disputadas, só pontuou em 2 provas e is uma vez passou em branco o fim de semana. Na prova 1 tinha uma grande chance, largava em sétimo mas estragou tudo queimando a largada (que não trouum benefício em pista pra ele), e estava em quinto quanto teve de pagar o drive through, pra depois se envolver na batida. A corrida 2 pouco conta, arrumaram o carro em cima da hora e logo se viu que não tinha condições de ser competitivo. Na prova 3, mais um desempenho ruim, mais uma punição, agora por exceder constantemente os limites da pista…em resumo, tem de melhorar muito. Alias, exceto Illot, os outros 3 pilotos da Van Amersfoort parecem ser bem, bem fraquinhos.

  2. ags disse:

    Esse garoto deveria voltar pra bsb.. e ajudar o pai a instalar sistema anti roubo..era o que ele fazia.. Tem aviso que só vem com dor.. esse garoto já gastou 2 vidas..e cego quem quer ser pois, não é piloto ´por talento e sim por pressão…
    Antes ele vivo fazendo merdas em Bsb.. do que fotos na parede..acordaaaaaaaaaaaa……Nerson.. tira o menino do risco..ele não é do ramo…………………..

  3. Wallace Michel disse:

    A F3 Brasil não está ajudando na formação dos pilotos Rodrigo? Era melhor quem ter a chance já correr no exterior mais cedo?

    • Rodrigo Mattar disse:

      O Vitor Baptista tem feito até um campeonato bem razoável na V8 3.5 Series este ano e o Matheus Iorio tá bem na F3 inglesa. Não sei dizer o que estaria acontecendo pro Pedro Piquet dececpionar nos resultados. E o Sette Câmara também passou pela F3 Brasil.

  4. caio disse:

    se continuar assim é bem provavel o 7 camara perder seu posto na red. bul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>