Para quem não viu: International Endurance Series, 12h de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – O blog não deu a atenção devida às 12h de Zandvoort. Também pudera: teve 6h de Spa-Francorchamps e o WEC tem muito, mas muito mais visibilidade que a International Endurance Series by Hankook. Mas como o A Mil Por Hora é a casa da Endurance, referência entre os blogues de língua portuguesa quando o assunto é corridas de longa duração, trago os vídeos do evento disputado durante este fim de semana, que terminou com vitória do Porsche da Precote Herberth Motorsport guiado por Daniel Allemann/Ralf Böhn/Robert Renauer/Adrian Renauer.

Largaram 46 carros para a prova disputada em duas partes – a primeira com três horas de duração e a segunda com as nove restantes. Nas demais classes, a HRT Performance venceu na divisão 991 (só para os Porsche Cup); a LMS Engineering faturou na SP2; a Tischner Motorsport foi a melhor na SP3; a NKPP Racing venceu a prova na divisão TCR; o Team Altran Peugeot foi superior aos adversários na A3 e a RKC/TGM foi vitoriosa na A2.

Divirtam-se!

Comentários

  • Mattar, as diversas categorias de Endurance na Europa (WEC, ELMS, Blancpain Series, International Endurance Series, etc.) não dão um tiro no pé na hora de organizar os calendários? Marcam duas ou três provas no mesmo final de semana, impedindo os pilotos e equipes de correrem em mais de uma categoria (muitos dos carros são elegíveis para várias categorias) e esvaziam os grids.

    • Depende da importância da prova. Mas o International Endurance Series está em crescimento e pode ser o mais prejudicado na hora de conseguir novos participantes, já que as séries Blancpain estão mais do que estabelecidas.