Para quem não viu: International GT Open, etapa de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Mais uma vez, o International GT Open teve um quorum baixo de inscritos, agora para a 2ª rodada do campeonato em Spa-Francorchamps. Se um grid com 15 carros às vezes desanima, imaginem numa pista de 7 km como o traçado belga. Pior: o grid da corrida de domingo ficou com um carro a menos, já que o espanhol Fernando Monje, que largara da pole position no sábado com uma das BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport sofreu um fortíssimo acidente – onde mais? – no trecho Eau Rouge-Raidillon. Felizmente, não houve consequências físicas para Monje, que foi levado a um hospital para exames, sendo liberado apenas com uma bandagem num dos pés.

Apesar do desastre, a equipe espanhola ainda triunfou na prova #1 com o outro carro do time guiado pelo atual campeão Miguel Ramos em dupla com o espanhol Roldán Rodriguez, que voltou às pistas este ano após um período de aposentadoria compulsória. Na prova #2, choveu bastante, tanto que os primeiros 20 minutos foram em regime de Safety Car – um terço de uma prova de 60 minutos de duração. Venceu o Renault RS01 da V8 Racing guiado por Nicky Pastorelli e Joshua Webster.

Mesmo com resultados modestos no fim de semana, a dupla Phil Keen/Shaun Balfe continua na liderança do campeonato. Eles somam 52 pontos, contra 44 de Michael Benham/Duncan Tappy e 40 da dupla vencedora Pastorelli/Webster.

Abaixo, os vídeos com a íntegra das duas provas.

Comentários