MENU

28 de maio de 2016 - 00:35WTCC

Polêmica nos bastidores e pole de López em Nürburgring

lopez_16052702-630x354

Lindo registro de “Pechito” López no Karrussell de Nürburgring: o piloto argentino conquistou mais uma pole position com seu Citroën na temporada 2016

RIO DE JANEIRO - Sim, senhores! Teremos o Mundial de Carros de Turismo (WTCC) neste sábado como preliminar das 24h de Nürburgring. Os carros da categoria voltam ao Inferno Verde pela segunda vez consecutiva. E com uma enorme controvérsia nos bastidores.

A Honda, que estava sob suspeita de irregularidades em seus Civic WTCC, soube nesta sexta-feira que seus carros foram excluídos dos resultados finais das provas da Hungria e do Marrocos, sob a alegação de que o assoalho e o extrator dos seus bólidos infringiam as regras técnicas da categoria. Os japoneses apelaram da decisão e – ao menos por enquanto – os seus pilotos não perderam os pontos conquistados em ambos os eventos. Caso isso aconteça, Tiago Monteiro dá adeus à briga pelo campeonato e Rob Huff perde a vitória conquistada em Marrakech.

O argentino José María López, que nada tem com isso, deu um show no Nordscheleife – mais um, aliás. “Pechito” conquistou a pole position para a prova principal da programação, superando por quase quatro segundos o tempo do próprio companheiro de equipe, o francês Yvan Muller – quebrando também o recorde da pista para a categoria, com o tempo de 8’35″541. Tom Coronel fez o 3º melhor tempo e foi o protagonista da outra controvérsia do fim de semana da Alemanha: o piloto holandês resolveu usar as redes sociais na volta de retorno ao boxe após a qualificação, já que levava o celular a tiracolo dentro de seu Chevrolet RML Cruze.

Os comissários desportivos (um deles, o ex-piloto de F1 Tim Schenken – lembram?) não gostaram e aplicaram ao fanfarrão da ROAL uma multa de € 5 mil. Só de sacanagem, o piloto resolveu apimentar a discussão chamando o povo do twitter a fazer um crowdfunding para conseguir o dinheiro que a FIA exige. É mole?

Envolta na grande polêmica do fim de semana, a Honda ficou com o 4º lugar de Norbert Michelisz e Rob Huff, que teve o carro reconstruído após uma panca nos treinos livres, foi o oitavo. Tiago Monteiro, com o 10º tempo, larga da pole no grid da prova #1 com o Citroën de Mehdi Bennani a seu lado.

A Volvo preferiu privilegiar o acerto de corrida: fez de Thed Björk o 7º no grid e Frëdrik Ëkblom larga em décimo-primeiro. Nicky Catsburg acabou como o melhor piloto da Lada, fechando a terceira fila do grid da prova principal do evento. Mais uma vez, a etapa de Nürburgring contará com a presença da “Rainha” da pista, a piloto alemã Sabine Schmitz, que conhece a pista de cor e salteado.

Apesar do amplo conhecimento do traçado do Inferno Verde, mais uma vez ela não contou com um bom equipamento e larga de 14º nas duas baterias. Ano passado ela saiu do fim de semana com pelo menos um pontinho. Quem sabe não fará mais desta vez?

2 comentários

  1. Denis disse:

    Olá Rodrigo,
    Poderia dar a dica de onde assistir essa prova de nring?
    Obrigado,
    Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>