PWC: Parente leva as duas em Lime Rock

May 27  Lime Rock Park Pirelli World Challenge Grand Prix
Deu tudo certo: Álvaro Parente foi o dono absoluto das vitórias na etapa de Lime Rock no Pirelli World Challenge

RIO DE JANEIRO – O português Álvaro Parente reassumiu neste fim de semana a liderança isolada do Pirelli World Challenge. O piloto da K-PAX Racing foi absoluto na 6ª rodada da temporada, realizada no circuito de Lime Rock Park em Lakeville, no estado de Connecticut. Pole position para a prova de sexta-feira, Parente assumiu a dianteira após a liderança inicial de Andrew Palmer em seu Bentley e depois abriu pouco mais de seis segundos de vantagem para o 2º colocado Kyle Marcelli. O veterano Johnny O’Connell formou o pódio ao terminar a seguir com seu Cadillac.

Na divisão GTA, Michael Schein conquistou mais uma vitória em 2016. Só que o mexicano Martín Fuentes veio logo depois e o piloto da Scuderia Corsa mantém-se tranquilo na liderança do campeonato. Sloan Urry venceu na GT Cup, seguido por Alec Udell e Corey Fergus.

O sábado foi de enorme susto. Durante o warm up, um grave acidente assustou todo mundo no Lime Rock Park. Jorge De La Torre estava fora da pista com seu Aston Martin quando foi atingido em cheio pelo Bentley de Andrew Palmer. Os dois pilotos foram transportados para o Hartford Hospital e estão sob cuidados médicos. Palmer tem lesões na cabeça e De La Torre sofreu várias fraturas, além de um machucado no torso.

Com dois carros a menos, Parente largou de novo na pole position e na prova #2 da rodada ele teve bem mais trabalho: ganhador das duas corridas de Mosport, Patrick Long pôs muita pressão com o Porsche da Wright Motorsports e o português resistiu firme com seu McLaren 605S, ganhando a prova com 1″109 de vantagem. Johnny O’Connell vinha muito bem e terminaria novamente no pódio com um terceiro posto. Mas um dos pneus de seu Cadillac furou e ele foi só o 17º colocado.

Assim, Kyle Marcelli herdou o pódio e fechou bem o fim de semana em Lime Rock com o Audi R8 LMS da CRP Racing. Ryan Eversley foi o quarto a bordo de seu Honda e JD Davison levou o Nissan da Always Evolving à quinta colocação. Martín Fuentes voltou a vencer na GTA e Alec Udell foi o melhor na GT Cup.

Comentários