MENU

27 de junho de 2016 - 20:28Cinema

Bud Spencer (1929-2016)

altrimenti-ci-arrabbiamo-1974-bud-spencer-terence-hill-

RIO DE JANEIRO - Foi-se embora nesta segunda-feira mais um pedaço da minha infância. Morreu hoje aos 86 anos o ator italiano Bud Spencer, pseudônimo adotado pelo napolitano Carlo Pedersoli.

O grande (em todos os sentidos) parceiro de Terence Hill em filmes western spaghetti em filmes com a griffe Trinity e em outros em clássicos da Sessão da Tarde, apesar da cara sempre fechada, arrancava risadas e mais risadas em cenas maravilhosas com seu parceiro de olhos azuis, perdição da mulherada. Era o contraponto do feio com o bonito. E foi uma mistura que deu muito certo. Bastava ver nos créditos os nomes dos diretores E.B. Clucher (Enzo Barboni) e de Sergio e Bruno Corbucci para saber que, além de muita comédia, teria muita porrada. E o público delirava nos cinemas e na telinha.

Bud Spencer foi atleta olímpico, tendo participado dos jogos de 1952 em Helsinque e 1956 em Melbourne, como atleta de natação da Itália. E se virava muito bem no português: funcionário do consulado italiano no Recife, morou por três anos em Pernambuco.

O blog traz como homenagem o link com uma cena que eu adoro. É do filme “Dupla Explosiva” (Altrimenti ci Arrabiamo), que eu lembro de ter visto várias vezes e foi lançado em 1973.

 

2 comentários

  1. Wellington disse:

    Triste essa notícia, eu havia lido sobre isso há algumas horas e isso me entristeceu demais…

    Bud Spencer marcou a infância de muita gente, a tornou mais alegre!

    Obrigado Bud… por toda a felicidade que você nos proporcionou! Nunca te esqueceremos!

  2. Pedro Migão disse:

    Rodrigo, foi o pai dele Cônsul da Itália em Recife, não ele. Ele veio com o pai. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>