No último treino livre em Detroit, deu Curran

Detroit, Belle Isle, June 2016.  (Photo by Brian Cleary/ www.bcpix.com )

RIO DE JANEIRO – Eric Curran foi o mais rápido do 2º treino livre para a quinta etapa do IMSA Weather Tech SportsCar Championship que acontece amanhã em Detroit, no circuito Belle Isle Park. E mais uma vez, teve 1-2 da Action Express Racing: o piloto do carro #31 cravou 1’23″860 na melhor volta da sessão, contra 1’24″421 do brasileiro Christian Fittipaldi.

Os Corvette DP dominaram as quatro primeiras posições do treino, já que Marc Goossens foi o 3º mais veloz da sessão e Ricky Taylor o quarto. Ambos, assim como vários dos inscritos, tomam um voo direto para a França após a prova e vão participar do Journée Test das 24h de Le Mans neste domingo.

Quem também fará parte deste voo é Oswaldo Negri: o brasileiro da Michael Shank Racing ficou na quinta posição no segundo treino, com 1’25″353, meio segundo mais rápido que o melhor dos Mazda LMP2.

Na Prototype Challenge, Colin Braun levou a melhor desta vez sobre Renger Van der Zande e foi o mais rápido do FP2: 1’26″211 contra 1’26″475 do holandês da Starworks. Stephen Simpson foi o 3º mais rápido, seguido por Kyle Marcelli e Tom Kimber-Smith.

O Porsche de Jörg Bergmeister e o Viper de Jeroen Bleekemolen novamente lideraram a folha de tempos na classe GTD. O alemão fez 1’31″270 com o #73 da Park Place Motorsports e o holandês marcou 1’31″324. Jens Klingmann foi o 3º mais veloz do grupo com a BMW M6 GT3 da Turner Motorsport, com Mario Farnbacher e Bryan Sellers nas posições seguintes.

O treino foi marcado por três bandeiras vermelhas, entre elas a provocada pela quebra da suspensão do carro #20 da BAR1 Motorsports conduzido por Johnny Mowlem. A britânica Katherine Legge, que divide o Ligier da Michael Shank Racing com Oswaldo Negri, rodou durante o treino livre e provocou outra interrupção da sessão. Mas não foi nada de mais grave e o carro estará na pista daqui a pouco para a definição do grid de largada.

Comentários