MENU

28 de junho de 2016 - 10:19Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, etapa de Norisring

RIO DE JANEIRO - No último fim de semana teve F3 Europeia em Norisring. O lendário circuito de rua germânico assistiu a mais duas vitórias do canadense Lance Stroll, que desponta como o principal nome desta competição, rumo ao título da temporada 2016 e também ao primeiro triunfo de Anthoine Hubert, um dos companheiros de Pedro Piquet na Van Amersfoort Racing.

Aliás, o herdeiro do tricampeão de F1 Nelson Piquet teve mais um fim de semana atribulado. Marcou pontos na prova #1, depois acabou punido na corrida seguinte e envolvido num acidente na corrida #3. Tendo pontuado somente três vezes e com um 7º lugar como melhor resultado, Pedro tem nove pontos apenas e está em 17º no campeonato.

Sergio Sette Câmara tem vivido momentos mais felizes, embora tenha ido ao pódio uma vez em Norisring com o 3º posto na prova #3: o piloto mineiro recebeu convite da Red Bull para fazer seu primeiro teste de Fórmula 1 em Silverstone, via Toro Rosso. Com dois pódios conquistados em 2016, o representante da Motopark está em 7º na tabela, com 89 pontos.

Stroll dispara: tem 234 pontos, contra 148 de Maximilian Günther e 140 de Callum Ilott. A próxima prova é em Zandvoort e enquanto isso, fiquem com os vídeos das três provas de Norisring.

5 comentários

  1. Wallace Michel disse:

    Impressionante a quantidade de acidentes em todas as corridas dessa rodada tripla. Fica difícil até comentar quem andou bem de verdade. Foi essencialmente uma prova se sobrevivência do que de técnica.

  2. Claudio disse:

    Foram boas corridas, com muitas disputas e acidentes, o que acho normal pra garotada que está aprendendo ainda. O layout da pista é legal para a F3.
    O Lance Stroll caminha tranquilo para o título, até a última etapa achava que o Callum Illott brigaria pwla

    • Claudio disse:

      Continuando…deu pau aqui kkk.
      Achava que o Illott brigaria pelo campeonato, até fez duas poles nesse fim de semana, mas a troca de motor que ele fez entre as corridas 1 e 2 acabou com as chances dele nessa etapa é a distância agora é muito grande para o Stroll.
      Brasileiros: Sette bateu no companheiro de equipe na corrida um, o outro companheiro de equipe bateu nele na corrida dois, aí, quando finalmente ninguém bateu em ninguém na Motorpark veio o pódio na corrida três. Gostei mais do desempenho dele nessa etapa, que ele aproveite o teste com a Toro Rosso para impressionar.
      Quanto ao Pedro Piquet, é aquilo que falo quase todo post de F3. Se classifica muito atrás, décimo sétimo na corrida um, ÚLTIMO nas corridas dois e três, aí fica difícil. Até que a corrida um foi boa para ele, escapou de quase todos os acidentes, tomou uma panca na roda traseira, cortesia do companheiro de equipe Harison Newey, mas sobreviveu e marcou pontos. A segunda corrida vinha na mesma tocada, mas aí ele foi coletado num incidente do William Buller (veterano que só fez cagada), com o Newey. A terceira corrida foi onde o Piquet fez merda, perdeu o controle do carro, bateu no carro da frente e saiu coletando quem tava na curva. Foi mais uma etapa ruim para ele, não sei se vai pra frente não

  3. Fern Kesnault disse:

    Pedro Piquet so mostra uma coisa…f-3 brasileira é so ter dinheiro pra ter uma boa equipe e pronto, nem bom piloto precisa ser…volta pra casa!

  4. caio murilo disse:

    será que o teste de 7 camara na toro rosso é devido a incerteza de sainz e kvyat renovar,até porq helmut makro informou que alex lynn n esta preparado, e ja vimos casos tbm de pilotos migrar da formula 3 para formula 01,alguem sabe informar se os outros pilotos da academia da red bul estaõ impressionando,como o pierry gasly na gp2, o niko kari companheiro de 7 camara e esse luis leeds onde corre..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>