Road To Le Mans: Brundle, o velho, na pole

2-United-Autosports-Road-To-Le-Mans-Qualifying
Como vinho: aos 57 anos, Martin Brundle – campeão das 24h de Le Mans em 1990 – conquistou a pole na quinta-feira para a prova preliminar em Sarthe neste sábado

RIO DE JANEIRO – Do alto dos seus 57 anos de idade, comemorados no último dia 1º, Martin Brundle mostra que o tempo não passou para ele e o tesão de acelerar continua falando alto. Comentarista das transmissões do canal britânico Sky Sports na Fórmula 1, o antigo rival de Ayrton Senna na F3 inglesa em 1983 bateu o jovem Charlie Robertson, três décadas e meia mais novo, numa classificação bastante disputada, para conquistar a pole position para a prova Road To Le Mans, preliminar das 24h neste sábado.

No treino classificatório de quinta, Martin fez o tempo de 3’55″748 na sua última tentativa a bordo do Ligier JS P3 Nissan da United Autosports. Charlie Robertson foi muito bem a bordo do Ginetta P3-15 e acabou batido por apenas 0″185. Mais rápido da sessão de treinos livres disputados na véspera, o francês Thomas Laurent conquistou o 3º lugar no grid a bordo do Ligier JS P3 da equipe do piloto do FIA WEC David Cheng, que ele dividirá com Alexandre Cougnaud. Sobrinho de Yvan Muller, que tem equipe no ELMS, Yann Ehrlacher colocou o carro #18 da equipe do tio na segunda fila do grid.

A prova Road To Le Mans também terá os carros da Michelin GT3 Le Mans Cup, que substitui a divisão GTC do European Le Mans Series. E foi um GT3 que bateu durante a sessão de classificação e provocou uma bandeira vermelha que encerrou o treino dois minutos antes do previsto: no caso, o McLaren 650S de Hiroshi Hamaguchi, 3º de sua categoria no grid de largada, deu uma porrada na Virage Karting.

A pole position entre os modelos Grã-Turismo foi do Porsche 911 GT3-R do italiano Egidio Perfetti, que forma dupla com o austríaco Klaus Bachler. A bordo do carro #88 da Mentos Racing, ele cravou 4’04″494, sete décimos à frente da Ferrari 488 GT3 da dupla Aleksej Basov/Victor Shaytar, inscrita pela AF Corse.

Hamaguchi e seu parceiro Adrian Quaife-Hobbs abrem a segunda fila do grid, com o francês Nicolas Misslin obtendo o 4º melhor tempo da divisão dos GT3, com a boa e velha Ferrari F458 Italia GT3 da Classic & Modern Racing que também terá a bordo Matthieu Vaxivière.

A corrida será disputada em 1h de duração, com troca obrigatória de pilotos. A largada acontece às 6h10 pelo horário de Brasília, logo após a realização do warm up das 24h de Le Mans.

Grid de largada da Road To Le Mans AQUI

Comentários