6h do México: 34 carros na primeira lista de inscritos

WEC-Mexico-Poster

RIO DE JANEIRO – As 6h de Nürburgring nem bem terminaram e as equipes e pilotos do Mundial de Endurance já estão de olho nas 6h do México. A próxima etapa da temporada 2016 acontece só em setembro, mas a organização já publicou a primeira lista de inscritos, que pode ter mudanças.

Mas pelo menos uma novidade está confirmada: a participação de um Gibson 015S Nissan inscrito pela escuderia britânica Greaves Motorsport, com presença de mais dois pilotos mexicanos: além de Ricardo González, companheiro de Bruno Senna na equipe RGR Sport by Morand e promotor da corrida em seu país, Luís “Chapulín” Diaz e Roberto Gonzalez vão estar presentes no cockpit do carro #41. E para satisfação do torcedor brasileiro, o piloto que completa o trio é Bruno Junqueira, que assim volta a uma competição internacional desde o fim de sua participação na IMSA. A equipe fará um teste em Monza, na Itália, antes da corrida mexicana.

Os demais 33 carros são os mesmos da prova da Alemanha: os nove LMP1 que disputam a categoria principal, junto a onze LMP2, sete LMGTE-PRO e seis LMGTE-AM.

Entre as equipes presentes na última corrida, a Manor ainda não definiu quem corre no #44 ao lado de Tor Graves. Antonio Pizzonia chegou em 5º lugar na sua prova de reestreia no WEC após três anos, mas o experiente piloto brasileiro não tem presença confirmada na corrida, o que por enquanto deixa a lista com quatro pilotos do país – Lucas Di Grassi, Bruno Senna, Pipo Derani e o acima citado Junqueira. Já a Larbre Competition terá a participação de Ricky Taylor junto a Pierre Ragues e Yutaka Yamagishi não só na prova mexicana como também no COTA e nas 6h de Fuji.

A lista preliminar de inscritos para as 6h do México está aqui

Comentários

  • Se meu plano para Sarthe in loco daqui há uns dois anos não for viável por algum motivo, vou pensar no Mexico como plano B…como diria um certo comentarista: “É logo ali…”.
    Arriba!!