MENU

8 de julho de 2016 - 14:51Mundial de Endurance

A volta de Pizzonia ao WEC!

186246_305019_adr_pr_12

Regresso: Antonio Pizzonia volta ao FIA WEC via Manor, após disputar duas provas em 2013, ganhando inclusive na classe LMP2 as 6h de Silverstone com este Oreca da foto

RIO DE JANEIRO - Sexta-feira frenética em termos de notícias no automobilismo. Antonio Pizzonia, que prospectava seu retorno ao automobilismo internacional após perder o posto de piloto titular na equipe Prati-Donaduzzi da Stock Car brasileira, finalmente atingiu seu intento. O “Jungle Boy” está de volta ao Mundial de Endurance, que disputou em provas esparsas na temporada de 2013, pela equipe ADR-Delta, na classe LMP2 – vencendo inclusive a prova de abertura daquele ano, as 6h de Silverstone.

O piloto de 35 anos retoma uma velha parceria com John Booth: foi pela Manor que Pizzonia conquistou títulos aos borbotões nas categorias de base do automobilismo britânico, inclusive na Fórmula 3. E é através dela que Pizzonia retorna às pistas nas 6h de Nürburgring. O piloto vai no Oreca 05 Nissan #44 da classe LMP2, junto a Tor Graves e James Jakes, no lugar de Will Stevens – que já fora cedido à G-Drive Racing para a prova de Sarthe e acaba afastado, de certa forma inexplicavelmente, da equipe Manor WEC. O #45 que não disputou a última edição das 24h de Le Mans regressa na prova da Alemanha com Matt Rao/Richard Bradley/Roberto Mehri.

4 comentários

  1. Rianov disse:

    Excelente notícia, Mattar!

  2. gustavo disse:

    Não estou por dentro dos motivos de ter perdido o lugar na stock, mas nunca foi tão bom perder esse posto, hein? Se jogue no wec e agarre-o! pq essa “stoque” vo te falar, oooo coisa mais sem graça…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>