CAMS Australian GT: Klark Quinn pega a liderança do campeonato

Klark-Quinn-Australian-GT-2016-Townsville-Race-2
Klark Quinn venceu uma das duas baterias da rodada de Townsville, pela série Sprint do CAMS Australian GT: piloto é o novo líder do campeonato

RIO DE JANEIRO – Na semana passada, o CAMS Australian GT disputou a 5ª etapa da temporada 2016 no circuito urbano de Townsville, com seus 2,8 km de extensão. Válida pela série Sprint, a corrida foi realizada em duas baterias de 60 minutos cada. E na primeira, Klark Quinn conquistou uma vitória sensacional para assumir a liderança do campeonato. Largando da 6ª posição, o piloto do McLaren 650S GT3 do Team Darrell Lea emergiu após os pit stops obrigatórios e venceu com 11 segundos de vantagem para Tony Bates/Christopher Mies, que largaram da pole position com o Audi da Jamec-Pem. Roger Lago fez uma boa prova com seu Lamborghini R-EX e terminou em 3º com o então líder da Sprint Series, Nathan Morcom, na quarta colocação.

Na prova seguinte, Quinn voltou a vencer, deixando para trás outro McLaren 650S GT3 guiado por Tony Walls para a Objective Racing. Mas a ultrapassagem foi alvo de controvérsia: Quinn superou o rival sob bandeira amarela e levou uma punição de 25 segundos, acrescidos ao tempo final da disputa. Acabou a corrida em 7º lugar na geral. Mesmo assim, manteve a ponta na tabela porque Nathan Morcom completou a prova apenas na décima-primeira posição.

Roger Lago repetiu o pódio da véspera em Townsville e chegou em 2º lugar na prova #2, seguido pela Mercedes-Benz de Scott Taylor/Craig Baird. A última etapa da série Sprint será em novembro no circuito neozelandês de Highlands Park. Antes disso, o CAMS Australian GT terá duas provas da série de Endurance (Sydney e Hampton Downs) e no mesmo fim de semana de Highlands haverá a última das provas longas do calendário de 2016.

Comentários