Em clima de decisão, Fórmula E anuncia equipes para próxima temporada

_l5r0401
A próxima temporada da Fórmula E volta a ter 20 carros e dez equipes, com as estreias da Jaguar e da Techeetah

RIO DE JANEIRO – No clima da decisão de sua segunda temporada na história (com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports neste fim de semana, sábado e domingo), em que Sébastien Buemi é de novo protagonista, agora com Lucas Di Grassi como adversário, a Fórmula E chega a Londres e a organização anunciou nesta sexta-feira as equipes que tomarão parte do terceiro campeonato dos carros elétricos.

Com o grid reduzido a nove times em razão da insolvência da Trulli, o CEO Alejandro Agag trabalhou para trazer novos participantes. A Jaguar, que já anunciara no fim do ano passado sua intenção de entrar na categoria, se apresenta como equipe da F-E em caráter oficial neste fim de semana. A licença do Team Aguri, que faz suas últimas provas na categoria, foi comprada por um grupo chinês: o China Media Capital é o responsável pela entrada da Techeetah na competição a partir do próximo certame, que começa daqui a alguns meses.

Outra empresa que entra forte no campeonato é a Faraday Future. Esta companhia sediada no Vale do Silício (EUA) será parceira técnica da Dragon Racing, time ligado à Penske.

Além dos 10 times licenciados para a F-E 2016/17, a categoria confirmou que haverá nove trens de força diferentes à disposição das equipes. Somente a nova escuderia, a Techeetah, não tem fornecedor ainda definido ou anunciado. Até a Jaguar desenvolveu o seu para estrear na categoria e tentar fazer bonito em sua primeira participação como equipe oficial no automobilismo desde a venda da organização de Fórmula 1 em meados da década passada para a Red Bull.

As equipes confirmadas na F-E para o campeonato 2016/17 são estas, com seus respectivos trens de força entre parênteses:

ABT Schaeffler Audi Sport (ABT Schaeffler AE02)

Andretti Formula E (Andretti Technologies ATEC-02)

Faraday Future Dragon Racing (Penske 701-EV)

DS Virgin Racing (DS Virgin DSV-02)

Jaguar Racing (Jaguar I-Type 1)

Mahindra Racing (Mahindra M3 Electro)

NextEV NIO (NextEV TCR Formula 002)

Renault e.Dams (Renault Z.E. 16)

Techeetah (a definir)

Venturi Formula E (Venturi VM200-FE-02)

Comentários