IMSA: Braun é pole para a etapa de Lime Rock

IMSA 2016:   IMSA WeatherTech Sportscar Championship Northeast Grand Prix Jul 22
Colin Braun fez a pole da etapa de Lime Rock. O Fox Sports 2 transmite em VT neste sábado (Foto: Sportscar365.com)

RIO DE JANEIRO – Com a ausência dos carros da classe principal do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, os coadjuvantes da classe Prototype Challenge tiveram seu dia de Cinderela. E quem usou o sapatinho de cristal e conquistou a pole position para a corrida deste sábado no circuito de Lime Rock Park em Lakeville, no estado de Connecticut, foi Colin Braun.

O piloto do #54 da CORE Autosport foi o mais rápido na sessão oficial que terminou há algumas horas, com o tempo de 48″824, somente 0″016 mais veloz que Robert Alon, 2º no grid com o #52 da PR1/Mathiasen Motorsports. Porém, a equipe bicampeã da categoria pode perder o privilégio da posição de honra, se optar como no Canadá, quando Jonathan Bennett foi escalado para a largada e eles foram relegados a largar no fim do pelotão. A decisão final será tomada amanhã.

Os quatro mais rápidos do plantel de oito carros da PC ficaram separados por menos de dois décimos de segundo: James French, pole position ano passado junto a Conor Daly nessa mesma pista, fez o 3º tempo do grid com Jose Gutierrez em quarto. A equipe Starworks Motorsport alinha neste fim de semana três carros e o melhor foi justamente o #7 que faz sua estreia na temporada – era o antigo carro de Mirco Schultis.

Alex Popow fez o 5º tempo do grid, seguido por Matt McMurry e Misha Goikhberg. Como era de se esperar, Mark Kvamme foi disparado o mais lento do lote e seu tempo foi pior que o de todos os competidores da classe GTLM.

IMSA 2016:   IMSA WeatherTech Sportscar Championship Northeast Grand Prix Jul 22
Mais uma pole para o Ford GT EcoBoost, com Richard Westbrook a bordo (Foto: Sportscar365.com)

Por falar na GTLM, Richard Westbrook deu ao novo Ford GT EcoBoost mais uma pole position na temporada: o ótimo piloto britânico cravou 50″748 na sua melhor volta, deixando para trás a BMW de Dirk Werner, que foi o 2º mais rápido do grid. Ainda líder do campeonato junto ao parceiro Oliver Gavin, Tommy Milner conquistou o terceiro posto do grid com o Corvette C7-R #4, seguido pela Ferrari #62 de Toni Vilander e o segundo Ford GT, com Joey Hand a bordo. O melhor dos Porsche 991 RSR foi o de Patrick Pilet, atual campeão da categoria, com o 7º tempo. Detalhe: todos os nove carros inscritos ficaram dentro do mesmo segundo…

A GTD teve uma classificação muito disputada: somente 0″030 separaram os dois mais rápidos e Spencer Pumpelly cravou o melhor tempo com o Lamborghini Huracán da Change Racing. O experiente piloto suou o macacão para superar o Audi R8 LMS de Andrew Davis, que veio seguido do companheiro de equipe Matt Bell. Líder do campeonato junto ao italiano Alessandro Balzan, a dinamarquesa Christina Nielsen fez, mais uma vez, um belo papel e levou a Ferrari 488 GT3 ao quarto posto do grid em sua categoria, com Madison Snow em quinto num segundo Huracán (este da Paul Miller Racing) e o melhor Porsche, com Mario Farnbacher, em sexto. A BMW vencedora em Mosport ficou com a 7ª posição no grid graças a Bret Curtis.

O Fox Sports 2 transmite em VT na íntegra a prova de Lime Rock, que terá duração de 2h40min, neste sábado. A exibição será às 23h30 pelo horário de Brasília. O escriba aqui comenta e o Sergio Lago narra. Conto com a audiência dos leitores e leitoras do blog.

Comentários