Off Target
RIO DE JANEIRO – O registro acima é de 1990, mais precisamente nas 500 Milhas de Indianápolis. Naquele ano, a Chip Ganassi Racing iniciava sua trajetória com Eddie Cheever como piloto e, timidamente, ali na lateral, despontava o patrocínio da Target, rede estadunidense de lojas do varejo.
Esse patrocínio acompanhou a hoje poderosa escuderia estadunidense (pelo menos na Fórmula Indy) por todo esse período desde então, perfazendo 26 anos e vinte e sete temporadas se minhas contas não falham.
E quando digo acompanhou é porque a partir de 2017, após 11 títulos conquistados, equipe e patrocinador rompem os laços na categoria de monopostos e o carro #9 de Scott Dixon terá que vir com novas cores na próxima temporada.
É o tal do core business, um termo besta para mudança estratégica de negócios. A empresa não tomou grandes decisões nesta década recente, sendo obrigada a fechar todas as lojas implantadas no Canadá após anos de atuação nos EUA.
Mas fiquem tranquilos: a Target segue com a equipe. Só que na Nascar, com o carro #42 de Kyle Larson.
Mas parece que até 2017 somente. Depois a Target estará fora do automobilismo.
Não é só o logotipo na lateral. A pintura do carro inteira é um alvo, logomarca da
Target, com o centro do alvo na abertura do cockpit.