Off Target

CZ23QlVWAAAx6h9

RIO DE JANEIRO – O registro acima é de 1990, mais precisamente nas 500 Milhas de Indianápolis. Naquele ano, a Chip Ganassi Racing iniciava sua trajetória com Eddie Cheever como piloto e, timidamente, ali na lateral, despontava o patrocínio da Target, rede estadunidense de lojas do varejo.

Esse patrocínio acompanhou a hoje poderosa escuderia estadunidense (pelo menos na Fórmula Indy) por todo esse período desde então, perfazendo 26 anos e vinte e sete temporadas se minhas contas não falham.

E quando digo acompanhou é porque a partir de 2017, após 11 títulos conquistados, equipe e patrocinador rompem os laços na categoria de monopostos e o carro #9 de Scott Dixon terá que vir com novas cores na próxima temporada.

É o tal do core business, um termo besta para mudança estratégica de negócios. A empresa não tomou grandes decisões nesta década recente, sendo obrigada a fechar todas as lojas implantadas no Canadá após anos de atuação nos EUA.

Mas fiquem tranquilos: a Target segue com a equipe. Só que na Nascar, com o carro #42 de Kyle Larson.

Comentários