Super TC2000: deu Llaver em Oberá

Bernardo-Llaver
Caiu no colo: Bernardo Llaver vinha em 3º na etapa de Oberá, os dois primeiros se embolaram e o piloto do Fiat #31 venceu a 6ª etapa do Super TC2000

RIO DE JANEIRO – A temporada 2016 do Super TC2000 conheceu seu sexto vencedor diferente em seis etapas disputadas até agora. No último domingo, Bernardo Llaver ganhou sem discussão a prova disputada em Oberá, na variante de 4,38 km de extensão do circuito localizado na província de Misiones.

Mas embora Llaver tenha conquistado com muito mérito o seu primeiro triunfo no ano, uma situação deu muito o que falar: na altura da 16ª volta, o pole position Jose Manuel Urcera e o o vice-líder do campeonato, Agustín Canapino, disputavam a liderança da prova e acabaram se tocando. O vídeo abaixo, com áudio da Rádio Rivadavia, mostra bem como foi a treta entre os dois pilotos.

O carro que vocês viram passar justamente pelos dois que se enroscaram foi o Fiat Linea de Bernardo Llaver, que assim venceu a corrida com 4″682 de vantagem para Manu Urcera. Canapino não digeriu bem o enrosco e terminou a disputa na 3ª posição, seguido por Mariano Werner no melhor Peugeot 408 na pista e por Leonel Pernía, o mais bem classificado entre os pilotos da Renault.

Facundo Ardusso chegou em 6º e se mantém na liderança do campeonato. O piloto tem seis pontos de vantagem (100 a 94) sobre Agustín Canapino.

A 7ª etapa da temporada será uma das mais especiais: os 200 km de Buenos Aires, com participação de pilotos internacionais e disputada em duplas. A corrida chegou a ser realizada em duas outras pistas que não na capital federal, inclusive ano passado, em La Pampa. Matías Rossi e Gabriel Ponce de León, com Toyota Corolla, foram os últimos vitoriosos no evento.

Classificação do campeonato após a 6ª etapa:

1. Facundo Ardusso (Renault) – 100 pontos
2. Agustín Canapino (Chevrolet) – 94
3. Leonel Pernía (Renault) – 86
4. Emiliano Spataro (Renault) – 76
5. Damián Fineschi (Peugeot) – 74
6. Norberto Fontana (Chevrolet) – 70
7. Mariano Werner (Peugeot) – 64
8. José Manuel Urcera (Fiat) – 62
9. Fabián Yannantuoni (Peugeot) – 60
10. Bernardo Llaver (Fiat) e Matías Milla (Toyota) – 57
12. Matías Rossi (Toyota) – 56
13. Carlos Javier Merlo (Fiat) – 47
14. Estebán Guerrieri (Toyota) – 43
15. Facundo Chapur (Toyota) – 39
16. Manuel Mallo (Chevrolet) – 27
17. Germán Sirvent (Renault) – 15
18. Matías Munoz Marchesi (Chevrolet) – 14
19. Javier Manta (Peugeot) – 13
20. Luciano Farroni (Peugeot) – 11
21. Christian Ledesma (Renault) e Ignacio Julián (Renault) – 10
23. Bruno Etman (Fiat) – 7
24. Rafael Morgenstern (Toyota) – 6
25. Facundo Conta (Chevrolet) – 5
26. Lucas Colombo Russell (Peugeot) – 4

Comentários

  • Rodrigo Mattar, eu estou acompanhado, mesmo que em videos no youtube o Super TC 2000 e vejo o alto nível dessa categoria, eu gostaria de um dia, nem que seja os 200 km de Buenos Aires, fosse transmitindo na tv brasileira, pois acredito que rapidamente iria ganhar o gosto do publico como a: Nascar e DTM, eu que estou vendo pela primeira vez uma temporada completa da categoria estou adorando as disputas, tanto que baixo para o meu arquivo de corridas e revejo muitas vezes.

  • Eu sonho com a stock car andando com os mesmo carros da Super tc2000. Imagino que o carro seja até mais barato. Ainda teriamo os motores v8 mais em carrocerias originais. Claro que o chassis e motos são padronizados, mas com a beleza dos carros e as disputas da categoria, isso acaba não importando muito