Zeca Bordoada

RIO DE JANEIRO – Hoje rimos de montão com o “Tá no ar” do Marcelo Adnet e cia., em seus esquetes de ritmo vertiginoso. Mas se isso acontece, é preciso fazer justiça que há quase 30 anos existiu a TV Pirata, com doses cavalares de humor crítico e cáustico, com sátiras espetaculares.

A TV Macho era uma delas. Guilherme Karam foi brilhante ao personificar o Zeca Bordoada, o protótipo do apresentador grosso, boçal e metido a macho.

Hoje, morreu o Karam. 58 anos, novo demais, vítima de uma doença degenerativa, infelizmente genética. E parte da televisão brasileira fica para a história a partir desta data.

Para recordar a TV Macho, a entrevista sensacional do Zeca Bordoada com o Tonhão da série “As Presidiárias”, personificado de forma hilária por Cláudia Raia.

Comentários

  • É, mais um gênio que nos deixa, e deixando este nosso insosso mundo cada vez mais triste, e vazio…
    A tv brasileira de 1972 a 2000 (incluindo aí a TV Pirata) estaria mais para uma Ferrari, enquanto que a tv brasileira de 2001 pra cá se tornou uma Minardi (que os seus fãs me perdoem). E a TV Pirata ganharia de 7 x 1 do A Praça é Nossa de hoje, e do Pânico! Na Band (me perdoem outra vez, mas essa é a minha opinião).