MENU

16 de agosto de 2016 - 16:0424 Horas de Le Mans

24h de Le Mans: Porsche e Audi com dois LMP1 em 2017

6e48aa7ea46825ed07ec2bb06b02e409

Fora de questão, por enquanto: carros extras em Le Mans para Porsche e Audi estão fora dos planos, graças ao “Dieselgate” da Volkswagen

RIO DE JANEIRO - O escândalo do “Dieselgate” da Volkswagen causou mais estragos do que se poderia imaginar. O automobilismo leva a sua carga nessa história e os programas de Le Mans das marcas ligadas ao VAG (Volkswagen Auto Group) continuam reduzidos para a temporada 2017 por questões orçamentárias.

Assim, a atual bicampeã Porsche e a Audi, que venceu 13 edições da prova desde 1999, perdendo apenas quatro delas, seguem como alinharam neste ano, com apenas dois carros, o que reduz o plantel da classe principal – a LMP1 – para menos de 10 bólidos no próximo ano, até porque sem a existência das inscrições extras, só correrão os carros já inclusos no WEC, que deverão ser os mesmos de 2016.

“O terceiro LMP1 não está nos planos neste momento”, afirmou Dr. Wolfgang Ullrich, da Audi Sport. “Reorganizamos a nossa estrutura para dois carros”, confirmou o big boss da marca de Ingolstadt.

“Devemos usar o nosso orçamento de forma mais eficaz”, garante o Team Principal da Porsche, Andreas Seidl.

Ainda sob o impacto da fragorosa derrota deste ano, a Toyota ainda não sabe o que fazer em 2017. Mas resta uma certeza na cabeça de Pascal Vasselon.

“Se tivéssemos alinhado um terceiro carro neste ano, teríamos vencido.”

1 comentário

  1. luigi disse:

    Eu não acho que foi uma “Fragorosa Derrota” ,acho sim que foi uma motivada por fatalidade de uma peça/componente na última volta do ponteiro do relógio , mas a equipe mostrou competência para ganhar a prova . O pior foi a Nissan ,ai sim foi uma Fragorosa Derrota de Um Projeto Equivocado. Mas a Toyota só não venceu pela fatalidade e não pela incompetência do carro ou equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>