MENU

1 de agosto de 2016 - 21:1224 Horas de Le Mans, Mundial de Endurance

BMW interessada no WEC… e em Le Mans!

2011_Le_Mans_24_Qualifying_03

Cruzem os dedos e torçam: a BMW, ausente de Le Mans desde 2011, ensaia a volta com um possível projeto LMGTE-PRO e um novo carro

RIO DE JANEIRO - Ausente desde 2011 das provas fora dos EUA, quando competiu com equipe oficial na Intercontinental Le Mans Cup e nas 24h de Le Mans, a BMW está próxima do retorno a Sarthe – a reboque de uma participação no World Endurance Championship (WEC).

A previsão do retorno dos bávaros é para 2018, daqui a menos de dois anos – mas não com um suposto projeto de LMP1 com hidrogênio como combustível, como se ventilou na imprensa internacional. Klaus Fröhilch, que é um dos principais executivos do board da montadora alemã, confirmou o interesse numa participação na classe LMGTE-PRO.

Segundo o site Italiaracing.net, representantes da BMW se encontraram com os organizadores do WEC pouco antes da disputa das 24h de Spa-Francorchamps em busca de um acordo.

E caso esse acordo de participação da marca no Mundial de Endurance e em Sarthe se concretize, não esperem o mesmo carro que é visto no Weather Tech SportsCar Championship: a BMW M6 GTLM foi construída em caráter excepcional para atender ao regulamento IMSA e é considerado um modelo inelegível pelo ACO e pela FIA. Por isso, a necessidade de um novo modelo  - ademais, o modelo de rua foi lançado em 2011 e em breve será substituído.

Cruzem os dedos!

9 comentários

  1. hodari disse:

    Pode se tratar do sucessor do z4\supra que esta sendo desenvolvido pela BMW em parceria com a Toyota, rumores dão conta de que os novos modelos seriam lançados em 2017\2018. Dedos cruzados!
    http://blog.caranddriver.com/toyota-supra-and-bmw-z5-everything-we-know/

  2. Pedro Ribeiro disse:

    Por qual razão a BMW não conseguiu homologar a mesma plataforma da M6 GT3 para a GTE? A Ferrari 488 tá lá toda pimposa no WEC e nos campeonatos GT3.

  3. luigi disse:

    No meu tempo este M 6 , só seria classificado como um sedan 2 portas ,nunca como um GT . Isto não quer dizer que não possa ter um desempenho semelhante ou até superior a um legitimo G T com a mesma manada de cavalos.
    E a “pimposa” é um legitimo G T ,para lembrar ao Pedro Ribeiro , a Ferrari não fabrica carros de turismo , só Gran Turismo , já a B M W esta entre os melhores fabricantes de confortáveis e velozes sedans de turismo
    * talvez se a Ferrari vier a fabricar a F F Station , ai ela possa ter um Sedan super veloz em seu portfólio. ( no meu entender a sigla F F ,quer dizer Ferrari Feia, mas tem gosto para tudo e beleza é um conceito pessoal e subjetivo )

  4. Alvaro Ferreira disse:

    Tomara mesmo, fico na torcida, é minha marca favorita. Espero que seja o sucessor do Z4, com cara e tamanho de GT. Nos últimos anos os BMW andam “crescendo” demais, acho que em função dos mercados asiáticos e dos EUA. Hoje mesmo eu vi a 335 de um amigo, ano 2007, e pude notar o quanto era mais compacta que os Série 3 atuais.

  5. Manfred W. disse:

    Seria legal se eles construíssem um protótipo LMP1 !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>