MENU

8 de agosto de 2016 - 15:54Automobilismo Internacional

Bryan Clauson (1989-2016)

bryanclauson

RIO DE JANEIRO - Mais uma vítima fatal no automobilismo: morreu hoje o piloto Bryan Clauson, em decorrência de graves ferimentos sofridos numa prova de Midget realizada neste fim de semana em Belleville, no Kansas. Ele tinha apenas 27 anos.

Considerado um especialista nesses carros do tipo gaiola, velocíssimos e potentes, porém frágeis em segurança e construção, como se percebe por mais um acidente grave como o do sábado, Clauson teve participações esparsas em provas da Nascar, ARCA Series, Indy Lights e Fórmula Indy. Disputou três vezes as 500 Milhas de Indianápolis, a última delas neste ano, quando liderou inclusive por três voltas. Acabou em 23º lugar.

A morte de Clauson foi sentida e lamentada por todos os seus colegas. Sabemos que o automobilismo é um esporte de risco, mas temos que contribuir para que a segurança melhore. Que seja acesa a luz de alerta na USAC para que os Midgets se tornem melhores e mais seguros, para que não se pague o preço com mais vidas perdidas.

1 comentário

  1. Gabriel Medina, The Other disse:

    Vi corridas da USAC Silver Crown naquele evento que acontece todo ano um dia antes da Indy 500 na Lucas Oil Speedway em 2011 e 12. A sensação de perigo que esses carrinhos trazem é realmente estarrecedora e olha que existem categorias até mais perigosas, como os supermodifieds dotados de asas gigantescas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>