Duas lendas

13906727_680201085465485_323515088477950378_n

RIO DE JANEIRO – A foto acima mostra ninguém menos que o tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet, lenda do nosso esporte, a bordo de outra lenda: o Porsche 908/2 que Dener Pires alinhou no Le Mans Classic e é o mesmo carro com que Luizinho Pereira Bueno desfilou toda sua classe pela equipe Z (depois Hollywood), montada com Anísio Campos nos anos de 1971/72.

O clique aconteceu antes da prova de Endurance do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil realizada neste sábado no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos, que o blog promete trazer para os leitores esta semana, caso haja o vídeo no YouTube, é claro.

Aliás, o título dessa postagem poderia mudar de “Duas lendas” para quatro, talvez cinco, já que foram mencionados no texto os inesquecíveis Moco e Peroba, afora o Templo do nosso automobilismo.

Temos que valorizar o esporte enquanto é tempo. E aguardem, porque depois da Olimpíada, este espaço vai começar uma ferrenha campanha pela construção de um novo Autódromo para o Rio de Janeiro. Vamos cobrar – e muito – a quem de direito.

Comentários

  • Faltou divulgação, gostaria muito de ter ido assistir esta prova, principalmente para ver o Nelsão.
    Falando em divulgação, como ficam estas corridas do final de semana que passou., não vi nenhuma chamada na Fox nem na programação da minha operadora (NET).
    Grande abraço Rodrigo.

  • Espetáculo! Será que o Piquet incorporou o carro do Dener à sua coleção?
    Quanto à campanha pelo Autódromo, dou a maior força, Rodrigo. Vamos todos nessa!

  • Autódromo no Rio de Janeiro Sr. Rodrigo Mattar?….outro?….mais um investimento do governo federal neste Estado?….façamos uma campanha então para um Autódromo no MS, no TO, e porque não, no Nordeste….porque não difundir o automobilismo em outros centros do nosso país?
    Porque o RJ Sr. Rodrigo Mattar?
    Quase toda a mídia do Brasil se encontra aí no seu Estado não é Sr. Rodrigo Mattar?
    Porque o Sr. não faz uma campanha para a construção de um novo autódromo em Curitiba?
    Democraticamente, não conte com o meu voto, conte sim com o meu apoio para o desenvolvimento do automobilismo brasileiro, não o carioca.
    O Sr. sabe do meu apreço pelo seu conhecimento no segmento “endurance”, mas esta sua proposta, é bairrismo puro. A monarquia acabou faz tempo Sr. Rodrigo Mattar e o Rio de Janeiro não é mais a capital do Império.

    • Bairrismo?

      Me poupe, Vidal. O Rio de Janeiro precisa de um autódromo.

      Todos os estados precisam.

      Mas como carioca, vou defender SIM que haja um substituto para Jacarepaguá.

      Eu faço campanha no meu espaço para o que eu quiser. E o que quero (não só eu, a comunidade automobilística EXIGE) é uma nova pista no Rio.

      Quanto a um novo autódromo em Curitiba, também apoiarei. No devido momento.

      Os seus argumentos são rasteiros. Quer dizer que o Cacá Bueno (que a propósito nasceu em São Paulo) também é bairrista? Lembre-se que ele foi o único piloto a se levantar contra o fim da pista.

    • Mas me aparece cada uma…
      Porque um autódromo no Rio ??? Porque o Rio tinha um autódromo de alto nível que foi “surripiado” do automobilismo carioca em nome da construção de uma vila pan/olímpica, sob o compromisso (ignóbil compromisso, de políticos falsos e bandidos, tanto da esfera estadual quanto federal) de que seria construído outro autodromo, em substituição.
      Revoltar-se contra uma campanha que exija o cumprimento de um acordo para construção de um novo autódromo no Rio, ou é ignorância ou é, isso sim, bairrismo !!! Bairrismo anti-Rio de Janeiro !!!??? Simples assim.
      Não me cabe fazer aqui defesa do Rodrigo, mas, qualquer um que seja habitueé do blog sabe o quanto o Rodrigo (e seus leitores) protestou (protestaram) contra a desativação do autódromo de Pinhais-PR, atendendo ao “chamado” da especulação imobiliária.
      Assumir posições bairristas (ou anti-Rio de Janeiro) não ajuda em nada ao desenvolvimento do automobilismo brasileiro. O que ajuda é a união em protesto pela construção de novos autódromos no Rio e em Curitiba, pela recuperação do autódromo de Brasilia .É incentivar iniciativas como a construção do autódromo dos Cristais, ou as reformas de Goiânia, Cascavel, Guaporé.. E quem acompanha esse blog tem encontrado tudo isso aqui, tanto da parte do Rodrigo quanto da parte dos leitores.
      Enfim, tem um ditado que ensina: a união faz a força.
      A quem prega a desunião, minhas saudações “monarquistas”.

      Rodrigo, conte com meu apoio, no que me for possível ajudar.

      Antonio

  • Boa tarde a todos,

    Não mencionei a pessoa de nenhum piloto em meu comentário. Portanto, meus argumentos, não são em nada, rasteiros.
    Quanto a resposta de ambos, “…me engana que eu gosto…”
    Sr. Rodrigo Mattar: se em seu “espaço” o Sr. faz campanha para o quer e quiser, perdoe-me, vai “ouvir”, ou ler, o que quiser….

    • Se não está satisfeito com a campanha que vou iniciar, a porta da rua é a serventia da casa. Até porque vou escrever o quanto eu quiser. Querendo você ou não. Aliás, vai ser difícil alguém vir aqui pautar o que eu escrevo. Nessa você se deu mal, meu caro.

  • Quem sou eu para cercear sua liberdade de expressão? Aliás, quem somos, nós, brasileiros, para criticar, questionar, o que a imprensa deste país fala, escreve, ou veicula?
    Diante de tal convite Sr. Rodrigo Mattar, confesso que por muitas vezes apreciei seus comentários e matérias aqui pautadas, e que afrontar ou discordar de suas opiniões, faz parte sim da tão propalada liberdade de imprensa e de opinião.
    Continue assim, com suas convicções.
    Obrigado pelo café!

    • Você pode discordar, desde que com justeza de argumentos. Você foi ridículo me chamando de “bairrista”. Já se ligou que defendi o não fechamento do Autódromo de Curitiba? E que me indignei com o que (não) foi feito por Brasília?

      Isso é ser bairrista?

      Você foi infeliz na sua colocação. E, repito, não vou ser pautado. Em nome da liberdade de imprensa e opinião que me cabe, vou falar SIM. Vou reclamar SIM um novo autódromo para o Rio de Janeiro e para o Brasil.

      Querendo você ou não. Passar bem.

  • voltando ao posto do piquet, achei um vídeo on-board:

    https://www.facebook.com/carlos.nicodemos.31/videos/1806018762951255/

    mattar, fique tranquilo porque bairrista você não é.

    no mais, a expressão “pense globalmente, aja localmente” se encaixa bem no caso da discussão sobre autódromos que esse leitor levantou.

    não dá pra comprar todas as brigas que estão aí para serem brigadas. mas falar sobre elas você já fala, e isso já ajuda muito.