MENU

19 de agosto de 2016 - 19:10European Le Mans Series

ELMS: 40 carros para as 4h de Paul Ricard

ELMS-CASTELLET-AFFICHE-A3-HD_c91b70

RIO DE JANEIRO - O European Le Mans Series (ELMS) está de volta no próximo dia 28 de agosto com a 4ª etapa da temporada 2016. As 4h de Paul Ricard, com largada às 10h de Brasília para quatro horas de duração, têm um total de 40 carros na primeira lista de inscritos divulgada pela organização do certame.

Doze LMP2 compõem a classe principal da categoria desta vez. A IDEC Sport Racing fez forfait na prova do Red Bull Ring, mas está confirmada em sua corrida caseira com o #28 que será guiado por Dimitri Enjalbert, Patrice e Paul Lafargue. Já os compatriotas da SO!24 by Lombard Racing decretaram a insolvência do time e encerraram prematuramente sua participação no certame

As outras novidades são a participação de Andrea Roda e Jonathan Hirschi no Ligier JS P2 Nissan #25 da Algarve Pro Racing, ao lado do francês Andrea Pizzitola e a presença de Mike Conway, piloto oficial da Toyota no FIA WEC, no #46 da Thiriet by TDS Racing em substituição a Ryo Hirakawa, que estará nos 1000 km de Suzuka, válidos pelo Super GT.

Na LMP3, o único não-Ligier confirmado para o campeonato – o Riley-AVE AR-2 – não fica pronto para a etapa de Paul Ricard e a estreia é prometida para as 4h de Spa-Francorchamps. A Tockwith Motorsports preenche a lacuna deixada pela ausência da Murphy Prototypes e vai para Paul Ricard com mais um Ligier JS P3 que será confiado a Nigel Moore e Phillip Hanson.

Algumas das demais escuderias inscritas têm mudanças no line up de pilotos: a By Speed Factory terá o britânico John Hartshorne (que estava na RLR Msport) ao lado do monegasco Alain Costa e do compatriota Tom Jackson. Enzo Guibbert volta ao #9 da Graff Racing após James Winslow disputar a prova do Red Bull Ring. O holandês Rik Breukers forma no #12 da Eurointernational com o italiano Andrea Dromedari. Anthony Wells estreia no #15 da RLR com Ross Warburton e Morten Dons.

O plantel da LMGTE tem os mesmos suspeitos de sempre – cinco Ferrari F458 Italia, dois Porsche 991 RSR e um Aston Martin Vantage V8 GTE – e duas caras novas na lista de inscritos: Mikkel Jensen, piloto oriundo da Fórmula 3 (não confundir com o Mikkel Mac Jensen que já corre na mesma equipe) e que substituirá a dinamarquesa Christina Nielsen, ausente por coincidência de datas entre a prova de Paul Ricard do ELMS e a etapa do VIR do IMSA Weather Tech SportsCar Championship, no #60 da Formula Racing e o alemão David Jahn no #88 da Proton Competition ao lado de Christian Ried e Gianluca Roda.

Após 3 etapas, a situação do campeonato é assim: na LMP2, Simon Dolan/Giedo Van der Garde/Harry Tincknell têm 58 pontos contra 50 de Mathias Beche/Pierre Thiriet/Ryo Hirakawa e 43 de Andreas Wirth/Julián Leal/Stefano Coletti. Com três vitórias na LMP3, Alex Brundle/Christian England/Mike Guasch têm a pontuação máxima, 33 pontos à frente de Dino Lunardi e David Hallyday. O 3º colocado é David Droux, com 30.

Na LMGTE, os bielorussos Aliaksandr Talkanitsa e Aliaksandr Talkanitsa Jr. chegam a Paul Ricard no comando da classificação com 48 pontos, um apenas à frente de Alex MacDowall/Darren Turner/Andrew Howard. Andrea Bertolini/Robert Smith/Rory Butcher somam 43 e estão em terceiro no campeonato.

A lista completa de inscritos está aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>