MENU

27 de agosto de 2016 - 16:32European Le Mans Series

ELMS: Beche é pole em Paul Ricard

GT7D6809

P1: Mathias Beche foi insuperável no treino classificatório do European Le Mans Series em Paul Ricard (Foto: AdrenalMedia.com)

RIO DE JANEIRO - Mais rápido no segundo treino livre, o suíço Mathias Beche confirmou o bom desempenho do Oreca 05 Nissan #46 da Thiriet by TDS Racing e com isso conquistou a pole position para as 4h de Paul Ricard, quarta etapa do European Le Mans Series, que acontece neste domingo.

Tempos de qualificação das 4h de Paul Ricard AQUI

Com o tempo de 1’47″033, ele desbancou por 0″481 o francês Nicolas Lapierre, tido como o grande favorito a conquistar a posição de honra do grid com o #21 da DragonSpeed. Nathanaël Berthon confirmou o bom desempenho a bordo do Ligier JS P2 #41 da Greaves Motorsports e cravou a terceira marca do grid, com Stefano Coletti colocando o BR01 Engineering da SMP Racing na 4ª posição. Outro francês, Andrea Pizzitola, ficou em quinto, seguido pelo estreante Kevin Ceccon a bordo do #48 da Murphy Prototypes.

Líder do campeonato na classe LMP2, a G-Drive Racing vai ter que fazer corrida de recuperação de posições: o #38 guiado por Giedo Van der Garde na qualificação larga apenas de 9º lugar, com o pole da prova do Red Bull Ring Paul-Loup Chatin a seu lado na quinta fila.

A Tockwith Motorsports confirmou a boa forma do seu Ligier JS P3 Nissan #26 e fez a pole position em sua estreia no ELMS: Nigel Moore marcou 1’54″006 e enfiou mais de sete décimos goela abaixo do 2º colocado, o francês Enzo Guibbert, no #9 da Graff Racing. Simon Gachet ficou com a terceira posição, seguido do #2 de Alex Brundle, que lidera o campeonato junto a Mike Guasch e Christian England. Ross Kaiser e Alexandre Cougnaud completam os seis mais rápidos do lote de 20 carros da subdivisão inferior de protótipos. O carro #3 de Wayne Boyd/Mark Patterson/Matt Bell não completou uma única volta e terá que largar da última fila.

Na LMGTE, o britânico Darren Turner deu à equipe Beechdean AMR a posição de honra entre os carros Grã-Turismo, cravando 1’56″285 – tempo mais rápido que pelo menos quatro LMP3 na qualificação. Alessandro Pier Guidi foi o segundo do grupo a 0″198, com Matt Griffin em terceiro, seguido pelo restante das Ferrari F458 Italia que compõem a categoria. Os dois Porsche 991 RSR da Proton Competition fecham a raia e o #88 de David Jahn/Christian Ried/Gianluca Roda sequer marcou tempo de classiifcação.

A largada para as 4h de Paul Ricard acontece às 9h da manhã pelo horário de Brasília. O blog A Mil Por Hora terá o streaming com a transmissão AO VIVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>