Novo visual… e novo piloto

CqfjcfbXYAEQwOQ
Com novo layout, o carro da Mahindra terá novo piloto na próxima temporada da Fórmula E: o sueco Felix Rosenqvist entra na vaga de Bruno Senna, dividindo a equipe com o alemão Nick Heidfeld

RIO DE JANEIRO – A foto acima mostra o novo visual do carro da Mahindra para a terceira temporada da Fórmula E, categoria dos carros elétricos – que continua com transmissão exclusiva dos canais Fox Sports. Como já fora anunciado anteriormente, os carros da temporada 2016/2017 passam a ter um novo bico, com o aileron dianteiro levantado – eu até achei bem mais legal que o conceito aerodinâmico dos carros nos dois últimos campeonatos. E além de uma nova programação visual, o time indiano tem outra novidade – no campo dos pilotos.

A imprensa internacional já ventilara essa possibilidade e hoje foi batido o martelo: o brasileiro Bruno Senna está fora da Mahindra na próxima temporada – e possivelmente da categoria. O substituto de Senna é o sueco Felix Rosenqvist, que disputou neste ano provas da Indy Lights e estreou pela Mercedes-Benz no DTM em Moscou, na vaga do francês Esteban Ocon – que foi para a vaga de Rio Haryanto na Fórmula 1, via Manor. Até o fim deste ano, Bruno segue com a equipe RGR Sport by Morand no FIA World Endurance Championship, brigando pelo título de pilotos na classe LMP2.

Dos 20 lugares disponíveis nas 10 equipes inscritas para o campeonato que começa no dia 9 de outubro no novo circuito urbano de Hong Kong, dezoito já estão confirmados. Além de Rosenqvist, a Fórmula E terá outras caras novas, como o argentino José María “Pechito” López (DS Virgin Racing), atual bicampeão do WTCC e líder da temporada deste ano e o alemão Maro Engel (Venturi Formula E Team), campeão do FIA GT World Cup em Macau. Outro novato na categoria é o britânico Adam Carroll, primeiro piloto confirmado pela Jaguar – para a qual Nelsinho Piquet chegou a ser cogitado. Mas o primeiro campeão da história da Fórmula E deve seguir na China Racing, ou melhor, na NEXTEV NIO. O outro piloto brasileiro é Lucas Di Grassi, vice-campeão de 2015/2016, fechado com a ABT Audi para mais uma temporada.

Aliás, no Paddock GP, que vocês podem ver aqui, o Lucas confirmou que houve negociações para mudar de time e que recebeu inclusive uma proposta da Renault e.Dams, chefiada pelo mesmo Alain Prost que o brasileiro chamou de “hipócrita” por conta do incidente entre o brasileiro e o suíço Sebastién Buemi, que seria campeão da categoria na última prova realizada no Battersea Park, em Londres.

As equipes da Fórmula E estão assim até o momento, para a temporada 2016/2017:

Renault e.Dams (Spark-Renault Z.E 16)
Sebastién Buemi (#1) e Nicolas Prost (#8)

DS Virgin Racing (Spark-Citroën Virgin DSV-002)
Sam Bird (#2) e José María López (#37)

Venturi Formula E Team (Spark-Venturi VM200-FE02)
Stéphane Sarrazin (#4) e Maro Engel (#16)

Faraday Future Dragon Racing (Spark-Penske 701-EV)
Loïc Duval (#6) e Jerôme D’Ambrosio (#7)

ABT Schaeffler Audi Sport (Spark-ABT Schaeffler FE-02)
Lucas Di Grassi (#11) e Daniel Abt (#66)

Mahindra Formula E Team (Spark-Mahindra M3ELECTRO)
Felix Rosenqvist (#19) e Nick Hedifeld (#23)

Techeetah (Spark-Renault Z.E 16)
Jean-Éric Vergne (#25) e Ma Qing Hua (#77)

MS Amlin Andretti (Spark-Andretti ATEC02)
Robin Frijns (#27) e Antônio Félix da Costa (#28)

NEXTEV NIO (Spark-NEXTEV TCR Formula 002)
Nelsinho Piquet (#99) e piloto a confirmar

Jaguar Formula E Team (Spark-Jaguar I-Type 1)
Adam Carroll (número a confirmar) e piloto a confirmar

Comentários