Para quem não viu: IMSA Weather Tech SportsCar Championship, etapa do VIR

RIO DE JANEIRO – O IMSA Weather Tech SportsCar Championship disputou, neste domingo, a antepenúltima etapa da temporada de 2016 no circuito Virginia International Raceway (VIR). Foi uma corrida sem tanta repercussão para o público brasileiro porque não havia nenhum piloto do país na pista. Mas para o campeonato foi importante para apontar quem vai para a batalha pelo título nas classes GTLM e GTD.

A Corvette Racing conquistou a 5ª vitória na temporada – desta vez com Oliver Gavin/Antonio Garcia, que estão em 3º lugar na tabela com 259 pontos. Um acidente atrapalhou os então líderes do campeonato, Oliver Gavin e Tommy Milner, que chegaram em nono (e último) na divisão, perdendo seis pontos em relação a Ryan Briscoe/Richard Westbrook, que vêm logo a seguir. As duplas estão separadas por meros sete pontos antes das provas finais no COTA e em Road Atlanta.

Na GTD, a Lamborghini riu por último e o modelo Huracan teve sua primeira vitória na série, com Madison Snow/Bryan Sellers. Apesar de um magro 8º lugar na pista, Christina Nielsen e Alessandro Balzan seguem na ponta da classificação, já que Andy Lally/John Potter, que cruzaram em terceiro, foram excluídos do resultado final por irregularidades técnicas. A dupla da Scuderia Corsa foi promovida ao sétimo lugar final, abrindo vantagem em relação aos adversários da Magnus Racing.

Fiquem com os vídeos abaixo, tanto do treino de classificação que definiu o grid quanto da corrida.

Comentários

  • Um dos mais belos circuitos americanos. Que cenário interiorano fantástico contratando com as cores e pegas nas GTs.
    Não foi tão empolgante como em Road América, na GTLM, mas pelo menos deixou em aberto o campeonato, faltando 2 provas.
    Vitória quase dominante do Vette 3.