Sucesso e liderança de Sekiguchi na Super Fórmula

https://www.youtube.com/watch?v=DrtTAqnFd-c

RIO DE JANEIRO – A Super Fórmula japonesa tem um novo líder: companheiro de equipe de João Paulo de Oliveira na escuderia Impul, Yuhi Sekiguchi conquistou sua primeira vitória na temporada e alcançou também a liderança do campeonato. O piloto largou da pole position na 4ª etapa disputada no último fim de semana em Twin Ring Motegi e bateu por 6″127 o 2º colocado Andre Lotterer, da Tom’s. O atual campeão da série, Hiroaki Ishiura, foi o 3º colocado. No vídeo acima, você pode acompanhar a corrida na íntegra.

Naoki Yamamoto, que vinha na liderança da classificação, salvou um único pontinho e terminou em oitavo, o que o fez baixar para 5º na tabela. João Paulo de Oliveira, vencedor da etapa anterior no Fuji Speedway, largou em décimo e só completou sete voltas, abandonando por problemas mecânicos. O piloto brasileiro ocupa apenas o 7º lugar no campeonato, com 10 pontos em quatro etapas.

A próxima rodada, marcada para o fim de semana de 10 e 11 de setembro em Okayama, será no mesmo formato do evento final em Suzuka: duas corridas, com pontuação no seguinte sistema: 8-4-3-2,5-2-1,5-1-0,5 – afora o ponto extra da pole position para ambas as provas. A primeira prova é mais curta, sem reabastecimento.

Classificação da Super Fórmula após quatro provas:

1. Yuhi Sekiguchi – 17 pontos
2. Andre Lotterer – 15,5
3. Hiroaki Ishiura – 15
4. Yuji Kunimoto – 14,5
5. Naoki Yamamoto – 14
6. James Rossiter – 11
7. João Paulo de Oliveira, Kazuki Nakajima e Stoffel Vandoorne – 10
10. Koudai Tsukakoshi – 9
11. Takashi Kogure – 5
12. Takuya Izawa – 3
13. Tomoki Nojiri – 2,5
14. Narain Kartikheyan – 2
15. Daisuke Nakajima e Bertrand Baguette – 1

Comentários